City recebe o PSG de olho em vaga inédita para a semi da Champions
Se não sofrerem gols, ingleses estarão na fase seguinte. Do outro lado, franceses admitem que terão de jogar mais do que na partida de ida destas quartas de final

O Manchester City pode, enfim, comemorar a primeira classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Bastam empates por 0 a 0 ou 1 a 1 diante do Paris Saint-Germain ou uma simples vitória. No jogo de ida das quartas de final, no Parque dos Príncipes, ingleses e franceses ficaram no 2 a 2.
- Se pensarmos no 0 a 0, vamos acabar perdendo. Jogamos para marcar gols. Demonstramos no primeiro jogo que podemos enfrentá-los. A mídia não acreditava que teríamos chances, mas demonstramos que estamos no mesmo nível do Paris Saint-Germain - afirmou o técnico Manuel Pellegrini.
Até 2013-2014, o City só havia participado três vezes da Champions. Naquela temporada, os Citizens chegaram às oitavas de final pela primeira vez, mas foram eliminados para o Barcelona, algo que se repetiria, na mesma fase, em 2014-2015.
Agora, nas quartas de final pela primeira vez, o clube inglês busca entrar de vez para a confraria dos grandes da Europa. Para que o sonho ficasse próximo de tornar verdade, foi necessária uma injeção de capital estrangeiro praticamente em uma década.
Para o duelo, o comandante chileno não terá à disposição o zagueiro Kompany e o atacante Sterling, ambos lesionados.
No caminho do Manchester City, o Paris Saint-Germain já ficou entre os quatro melhores do continente apenas uma vez. Na temporada 1994-1995, a equipe da Cidade Luz obteve a vaga na semi, eliminando o poderoso Barcelona. Na ocasião, o time contava com Ricardo Gomes, Raí e George Weah.
Assim como o City, o Paris Saint-Germain teve a ajuda dos petrodólares para galgar parâmetros entre os gigantes. O xeque Nasser Al-Khelaïf foi o mecenas que conseguiu elevar o patamar do clube em apenas cinco anos.
Sobre a partida desta terça-feira, o técnico do PSG, Laurent Blanc, confessa que a atual tetracampeão francês deixou a desejar na partida de ida.
- Precisamos jogar melhor do que em Paris. Certamente, não fizemos um jogo fantástico. Poderíamos estar em uma posição mais confortável, só que erramos muito e ainda perdemos uma cobrança de pênalti. Não podemos cometer os mesmos erros, principalmente na defesa - alertou o técnico francês, que não conta com os suspensos Matuidi e David Luiz.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER CITY X PSG
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Data e hora: 11 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
MANCHESTER CITY: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy; Fernandinho, Yaya Touré, Navas, De Bruyne e Davis Silva; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.
PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; Rabiot, Thiago Motta e Stambouli; Di María, Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 12 minutos
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 1 hora
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 4 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 4 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 4 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 5 horasMais LANCE!

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse



