Manchester City x Liverpool

O City venceu o Arsenal na final da última edição da competição (Foto: AFP)

LANCE!
08/01/2019
14:49
Manchester (ING)

O Manchester City entra em campo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, no Etihad Stadium, às 17h45. O adversário é o Burton, surpresa da competição e que disputa a terceira divisão do futebol inglês. O lateral Mendy é um dos desfalques dos Citizens.

- A Copa da Liga Inglesa é uma competição mais local. Todo mundo está empolgado para vencer, mas ninguém está triste de ir embora. Nós estamos aqui e vamos tentar - complementou o treinador

Bom momento
O City vive bom momento na temporada. A equipe venceu o Liverpool, na última rodada da Premier League, por 2 a 1 e diminuiu para quatro pontos a distância pela liderança. Além disso, os Citizens são os atuais campeões da temporada. Contra o Burton, Mendy, com lesão no joelho, se junta a Bravo entre os desfalque.

- Vencer é importante, não podemos negar isso. Nós estamos nas semifinais, em um passo podemos voltar para Wembley (palco da final). Estamos levando isso a sério - disse Guardiola

A surpresa pode ser zebra?
Conhecidos como 'The Brewers' ("cervejeiros", em inglês e se chama assim por conta de uma cervejaria local), o Burton está em nono na terceira divisão, com 35 pontos, 22 a menos que o líder Portsmouth.

Na Copa da Liga Inglesa, porém, a equipe é a grande surpresa. Eliminou o Burnley, na terceira fase, por 2 a 1. Depois despachou o Notthingham Forest e, nas quartas de final, venceu o Middlesbrough, por 1 a 0. Entre os destaques, o atacante Liam Boyce, artilheiro da equipe com nove gols.