2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)

Em setembro, Zidane foi a Londres e torcida do United lotou rede social com comentários pedindo que o francês assumisse o clube (Foto: Dimitar Dilkoff / AFP)

LANCE!
18/12/2018
09:12
Manchester (ING)

José Mourinho não resistiu a pressão no Manchester United. Amplamente criticado pela imprensa britânica, sem apoio dos jogadores e com resultados ruins nas costas, o treinador português foi demitido do cargo. Uma lacuna agora fica aberta no United e alguns nomes são favoritos para assumir o cargo de treinador do Manchester.

Zinedine Zidane
O nome do francês é o mais especulado pela imprensa europeia até agora. Sem trabalhar desde que deixou, espontaneamente, o Real Madrid no início da temporada, Zizou já tem no currículo três conquistas de Champions League. Em agosto, o jornal francês 'L'Équipe' publicou que o treinador queria ir para o United na próxima temporada e que um dos motivos seria o fato de trabalhar com Alex Ferguson, lendário ex-treinador do clube inglês muito admirado por Zidane. Curtindo seu período sabático, o francês postou em seu Instagram uma foto em Londres e empolgou a torcida do United, que lotou a publicação com mensagens pedindo para que o francês se tornasse o novo treinador.

Antonio Conte
O treinador italiano tem experiência na Premier League, tendo em vista que comandou o Chelsea por duas temporadas (2016 a 2018). Conte está disponível no mercado desde julho de 2018 e ainda não assinou com nenhum outro clube. Seu perfil autoritário, porém, foi bastante criticado por jogadores dos Blues e também por Sergio Ramos, quando o italiano foi cogitado como possível treinador do Real Madrid, logo após a saída de Solari.

Ryan Giggs
Como jogador, Ryan Giggs foi um dos maiores jogadores de toda a história do Manchester United. Conquistou duas Ligas dos Campeões e 13 títulos da Premier League, além de disputar 901 partidas com a camisa do United. Atualmente, Giggs é o treinador do País de Gales e tem contrato com a seleção até junho de 2022. O ex-jogador foi auxiliar técnico do United de 2014 a 2016.

Michael Carrick
O ex-volante é o nome que deve assumir o United de forma interina. Carrick era o auxiliar técnico de Mourinho, mas ainda não tem a licença de treinador. O ex-jogador Gary Neville comentou que Carrick "conhece o clube de dentro e se assumir o cargo e fizer um grande trabalho, até o final da temporada, será difícil deixar a posição".

Laurent Blanc
O treinador está sem clube desde que saiu do PSG em 2016. Segundo o 'Daily Mail', Blanc é um dos favoritos para assumir o clube de forma interina. O francês tem uma boa relação com Alex Ferguson e já declarou ao 'L'Équipe' que está esperando um "projeto ambicioso" para retornar ao ofício.