Chipre vence Letônia por 2 a 1 na Nations League e conquista importante resultado
Seleção virou com direito a gol nos acréscimos

O Chipre precisou buscar a reação no segundo tempo para vencer a Letônia por 2 a 1, nesta segunda-feira (5), pela quarta rodada da League C da Nations League. Depois de um primeiro tempo sem gols, os visitantes saíram na frente, mas os donos da casa conseguiram mudar o rumo da partida na reta final. Ioannis Kosti empatou aos 69 minutos, e Marcus Edwards marcou nos acréscimos para garantir a virada.
➡️ Tudo sobre os maiores craques no seu WhatsApp! Entre no Lance! Futebol Internacional!
Primeiro tempo termina sem gols
As duas equipes começaram a partida tentando encontrar espaços no ataque. A Letônia teve a primeira oportunidade mais perigosa aos 10 minutos, quando Lukass Vapne apareceu para finalizar, mas o Chipre não demorou a responder.
Os mandantes passaram a chegar com mais frequência ao ataque e tiveram algumas oportunidades para abrir o placar. Loizos Loizou exigiu atenção da defesa adversária, enquanto Ioannis Pittas e Marcus Edwards também tiveram chances, mas não conseguiram transformar as chegadas em gol.
A Letônia, por sua vez, conseguiu controlar parte das investidas cipriotas e manteve o jogo equilibrado. Raivis Jurkovskis recebeu cartão amarelo aos 28 minutos após uma entrada perigosa, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Letônia sai na frente, mas Chipre reage
O cenário mudou logo no início da segunda etapa. Aos 56 minutos, a Letônia aproveitou uma de suas oportunidades para abrir o placar. Eduards Dašķevičs recebeu assistência de Vladislavs Gutkovskis e colocou os visitantes em vantagem.
O gol obrigou o Chipre a aumentar a pressão em busca do empate. A equipe mandante fez mudanças e passou a procurar com mais insistência o ataque, tentando evitar uma derrota diante de sua torcida.
A reação veio aos 69 minutos. Ioannis Kosti apareceu para deixar tudo igual e devolver ao Chipre a possibilidade de buscar a vitória nos minutos finais.

A partir daí, a partida ficou aberta, com os donos da casa tentando aproveitar o embalo depois do empate. A Letônia, que havia conseguido sustentar a vantagem durante parte do segundo tempo, precisou se defender para evitar a virada.
Quando o empate parecia encaminhar o resultado, Marcus Edwards decidiu a partida. Já aos 93 minutos, o atacante recebeu passe de Nick Tsaroulla e marcou o segundo gol do Chipre, garantindo a vitória por 2 a 1.
O gol aconteceu nos acréscimos e completou a reação dos mandantes, que haviam saído atrás no placar. Edwards ainda recebeu cartão amarelo durante a comemoração do gol.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Desafio de Zidane na França é achar um 'Rodri' para a seleção; entenda
Há 40 minutos
Futebol Internacional
Mbappé volta a Madri após susto e inicia preparação para retornar ao Real
Há 43 minutos
Futebol Internacional
Com Endrick, Estêvão e Rayan, veja os finalistas do Golden Boy 2026
Há 1 hora
Fora de Campo
Ex-goleiro da Seleção dispara sobre atuação de Hugo Souza: 'Amador'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Jorge Jesus discute com jornalista sobre Cristiano Ronaldo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Real Madrid sofre com lesões e tem apenas três defensores disponíveis após Data Fifa
Há 3 horasMais LANCE!

Marcelo Gallardo tem início irregular sob comando do Equador

Willian expõe bastidores da passagem pelo Arsenal e faz grande desabafo: 'Não foi'

Mauro Cezar detona amistosos da Seleção Brasileira: 'Palhaçada'

Jorge Jesus vira alvo de elogios na Europa em meio à crise com Ronaldo

De olho no Barça, Mbappé retorna a Madri para recuperar lesão

Presidente da FPF quebra silêncio sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Despedida de Messi tem ingressos de até R$ 1,6 mil esgotados em 90 minutos

Jornal espanhol destaca início de Xavi na Holanda: 'Milagre'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (05/10/2026)

Ex-Flamengo e Palmeiras, Lázaro faz dois gols na Arábia

Jorge Jesus deixa futuro de CR7 em aberto na seleção de Portugal: 'Volta quando quiser'

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence a Noruega pela Nations League; veja os gols
