Chelsea oferece renovação a Terry com 'novo papel'; jogador pede tempo
Ídolo dos Blues ainda pode permanecer no clube inglês

Ídolo do Chelsea e capitão do time, o zagueiro Terry pode ainda permanecer na equipe. Depois de falar em tom de adeus ao longo da temporada, o jogador recebeu uma oferta de renovação de contrato. Antonio Conte pediu a permanência do jogador, o que, na verdade, ainda não está concretizada. Ele pediu um tempo para pensar.
Com mais de 700 jogos com a camisa do Chelsea, Terry estava perto de sair. Porém, aos poucos começou uma campanha para que ficasse. Guus Hiddink, técnico que substituiu José Mourinho e fica apenas até o fim desta temporada, recomendou que ficasse. A torcida apoiou, e segundo a imprensa inglesa, Conte, que vai assumir depois da Eurocopa, também pretende contar com ele.
Porém, a situação não é tão simples assim. Já com 35 anos e sem o mesmo fôlego de alguns anos atrás, Terry deve perder a titularidade. Pelo menos de forma absoluta. Ele próprio divulgou uma imagem em seu Instagram, com as costas de sua camisa, dizendo que lhe foi oferecida a renovação, mas com um novo papel no time.
- A renovação de contrato que o clube me ofereceu dá um papel diferente, e espero que todos entendam que eu quero algum tempo para considerar isso cuidadosamente antes de tomar a decisão - postou no Instagram.
Terry tem sido especulado por mercados de fora da Europa. Clubes dos Estados Unidos e da China já teriam feito ofertas milionárias para contar com o eterno ídolo do Chelsea.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (18/09/2026)
Há 3 horas
Futebol Internacional
Do Brasileirão à Ligue 1, Filipe Luís e Davide Ancelotti causam impacto na Europa
Há 3 horas
Onde Assistir
Monaco x Lens: onde assistir, horário e escalações
Há 11 horas
Fora de Campo
Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'
Há 12 horas
Futebol Internacional
Rayan marca e Bournemouth vence em estreia na Liga Europa
Há 15 horas
Futebol Internacional
Veja gols: Ex-Palmeiras, Allan marca e dá assistência em estreia pelo Manchester City
Há 16 horasMais LANCE!

Entenda por que Klopp convocou 44 jogadores para a Alemanha

De quase colapso à elite: como o Deportivo A Coruña reconstruiu o clube

Tchouaméni e Valverde dão fim a tensão no Real Madrid

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Conheça Noah Atubolu, goleiro que virou carrasco dos pênaltis na Alemanha

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Vini Jr. admite má fase no Real Madrid antes do clássico: 'Não posso errar tanto'

Barcelona decide futuro de Raphinha após início de temporada

Mbappé explica boicote a camisa de apoio a Ceuta antes de jogo do Real Madrid

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Levski Sofia x Salzburg: horário e onde assistir

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians



