Emerson Palmieri e Giroud - Chelsea x Malmö

Emerson Palmieri comemora com Giroud o primeiro gol do Chelsea (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)

LANCE!
21/02/2019
18:52
Londres (ING)

O Chelsea está nas oitavas de final da Liga Europa. Com time reserva, os Blues venceram novamente o Malmö, desta vez por 3 a 0, em Stamford Bridge, e avançaram sem sustos na competição europeia. Os gols do triunfo foram feitos por Giroud, Barkley e Hudson-Odoi.

A equipe inglesa não teve problemas na eliminatória diante do Malmö. Na ida, na Suécia, vitória por 2 a 1, e uma grande vantagem para a volta, em Londres.

A vitória e a classificação serviram para aliviar um pouco a pressão sobre Maurizio Sarri. O técnico corre risco de demissão caso perca a final da Copa da Liga Inglesa no próximo domingo diante do Manchester City.

Nesta quinta-feira, ele optou por um time reserva para o jogo de volta. Somente Kanté - que saiu no segundo tempo - foi titular. Até Caballero ganhou uma chance na meta do time.

Até que nos primeiros minutos o Malmö se insinuou, tentando surpreender o Chelsea em sua casa. Mas a eurofia durou pouco, com os londrinos logo retomando o controle da partida. Apesar de dominar o restante da etapa, os Blues não balançaram a rede antes do intervalo.

O primeiro gol saiu apenas aos nove minutos do segundo tempo. Em contragolpe, Kanté avançou e rolou para Willian na esquerda. O brasileiro cruzou na medida para Giroud marcar. Aos 28, o Malmö perdeu Bengtsson, expulso após falta em Emerson Palmieri na entrada da área. Na cobrança, Barkley mandou no ângulo, sem chances para o goleiro.

Titular contra o Malmö, o jovem Hudson-Odoi fechou o placar para o Chelsea. Ele recebeu de Willian e bateu cruzado. O goleiro ainda tocou na bola, que morreu no fundo da rede.

SLAVIA PRAGA SE CLASSIFICA

De virada, o Slavia Praga garantiu-se nas oitavas de final da Liga Europa. Na Bélgica, a equipe tcheca saiu perdendo, mas goleou o Genk por 4 a 1.

Coufal, Traoré e Skoda (2) marcaram os gols do triunfo, com Trossard diminuindo para os belgas.