Champions League: dupla de árbitros é presa por motivo curioso horas antes de partida decisiva
Assistentes do VAR foram detidos na madrugada de segunda para terça
A fase preliminar da Champions League 2024-25 ganhou uma história bizarra na madrugada desta segunda-feira. Escalados na equipe de arbitragem do jogo entre Dínamo de Kiev e Glasgow Rangers, na cidade de Lublin, na Polônia, os juízes Bartozs Frankowski e Tomasz Musial foram presos pelas autoridades polonesas por um motivo curioso: embriagados, ambos roubaram um sinal de trânsito e tentaram fugir na direção de um centro comercial.
A informação foi noticiada pela emissora TVP Sport, da Polônia. Segundo a imprensa europeia, exames posteriores identificaram cerca de 1.8 gramas de álcool no sangue de Frankowski e 1.7 no sangue de Musial. Os juízes estavam escalados para atuar no VAR da partida entre ucranianos e escoceses.
Após o ocorrido, a UEFA foi noticiada e não teve outra alternativa: os árbitros foram afastados. Eles devem ser substituídos pelos também poloneses Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec no comando do árbitro de vídeo.
Os times entram em campo nesta terça (6), às 15h (de Brasília), pela terceira rodada da fase preliminar da Champions League. A partida de volta está prevista para semana que vem, no dia 13 de agosto, em solo escocês.
Tudo sobre