José Mourinho pode assumir o Real Madrid no lugar de Zidane

Treinador português deixou os Merengues com atrito com jogadores e parte da torcida

Mourinho já treinou Benfica e Porto
Mourinho deixou o Chelsea em dezembro (Foto: Ian Kington/AFP)

Escrito por

A derrota por 2 a 0 para o Wolfsburg no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões caiu como uma bomba no Santiago Bernabéu. Um princípio de crise voltou a se instalar no vestiário do Real Madrid, menos de uma semana após a épica vitória sobre o Barcelona, no Camp Nou. De acordo com o "Daily Mirror", um velho conhecido pode voltar se o clube for eliminado pelos alemães na terça-feira, quando precisa vencer por três gols de diferença: José Mourinho.

Segundo a publicação, caso o Real não avance às semifinais, Zidane ficaria no cargo somente até o fim da temporada. E José Mourinho teria voltado à pauta merengue com força, uma vez que o acerto com o Manchester United não estaria garantido.

Contudo, a imprensa inglesa garante o acerto com os Red Devils para o lugar de Louis Van Gaal, mas o treinador holandês poderia ganhar mais uma chance caso consiga levar o United à Liga dos Campeões na próxima temporada. Desta forma, Mourinho continuaria desempregado. O 'Special One' está sem clube desde dezembro, quando foi demitido pelo Chelsea.

A relação entre Mourinho e Real Madrid estava estremecida. O português deixou o clube com atrito com alguns jogadores e sendo criticado por parte da torcida. No entanto, o último título do Campeonato Espanhol foi quando ele era treinador merengue. De lá para cá, Carlo Ancelotti, Rafa Benítez e, agora, Zidane já passaram pela função.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter