LANCE!
02/03/2017
16:21
Tianjin (CHN)

A janela de transferências na China se encerrou na última terça-feira, mas os rumores de negociações de astros do futebol europeu seguem a todo vapor. O Tianjin Quanjian, que recentemente fechou com Alexandre Pato e Axel Witsel, quer outro atacante para o elenco. Em entrevista ao "The Sun", o técnico da equipe asiática, o italiano Fábio Cannavaro, afirmou que gostaria de ter o belga Romelu Lukaku em seu elenco.

Apesar do interesse no atacante, é preciso convencer o Everton a liberá-lo ao fim da temporada, o que não deve ser uma tarefa das mais simples. No entanto, Cannavaro já teria até um trunfo para ter sucesso na empreitada.

- É possível que conversar com Romelu Lukaku, mas o problema é que o Everton não quer uma saída. Não é uma preocupação minha que ele é um jovem. Algumas pessoas pensam que um jogador como ele não viria para a China, mas se encaixaria perfeitamente. Veja Oscar. Ele tem 25 anos e trocou o Chelsea pelo Shanghai SIPG. Futebol é igual em todo lugar do mundo e todos os jogadores querem jogar em um time vencedor.

Pato
Pato foi contratado pelo Tianjin (Foto: Divulgação / Twitter)

O Tianjin tem cinco estrangeiros em seu elenco, mas só pode utilizar três por jogo: os atacantes Alexandre Pato, Geuvânio e Júnior Moraes, além do belga Witsel e o sul-coreano Kwon Kyoung-Wow.

Cannavaro disse ainda que gostaria de contar com Nainggolan, da Roma, mas descartou Fellaini, do Manchester United.

- A seleção belga tem grandes jogadores que são interessantes para os clubes chineses. Eu estava entusiasmado no Radja Nainggolan, do Roma, já que ele poderia conseguir um passaporte asiático.

Lukaku é um dos artilheiros do Campeonato Inglês, com 17 gols, ao lado de Harry Kane, do Tottenham, e Alexis Sánchez, do Arsenal.