Brasileiro projeta duelo com Cristiano Ronaldo: 'Com respeito, mas sem medo'
O lateral-esquerdo Paulo Otavio fala sobre bom momento do Al Sadd, do Catar

A primeira fase da Champions League Asiática se aproxima do desfecho e, nesta segunda-feira (2), viverá um duelo muito aguardado entre duas das equipes mais tradicionais do continente: o badalado Al Nassr, da Arábia Saudita, e o Al Sadd, maior potência do Catar, que se enfrentam pela 6ª rodada da competição. O lateral-esquerdo brasileiro Paulo Otávio projetou o duelo com Cristiano Ronaldo.
Restando três rodadas para o fim da primeira fase, os times continuam invictos. Com 13 pontos, o Al Nassr, liderado por Cristiano Ronaldo, é o 30 colocado do grupo B, enquanto o Al Sadd ocupa a quinta posição, com nove pontos.
Na última terça-feira (26), o time do Catar buscou o empate em 1 a 1 contra outro poderoso rival saudita - o Al Hilal, de Jorge Jesus e Neymar, que, lesionado, foi desfalque - e contou com um protagonista brasileiro: o lateral-esquerdo Paulo Otavio, que balançou as redes apenas quatro minutos após entrar em campo e deu números finais ao jogo.
Revelado pelo Athletico em 2012, o jogador de 30 anos passou sete temporadas no futebol europeu e teve destaque no Wolfsburg, da Alemanha, antes de chegar ao Al Sadd, em 2023. Logo em seu primeiro ano no Catar, foi eleito o melhor lateral da liga local e contribuiu para seu novo clube conquistar o Campeonato Catari e a Copa do Emir, as duas competições mais importantes do país.
- O Al Sadd é bicampeão da Champions e a expectativa é por repetir esse feito. De fato, não temos os astros globais dos nossos rivais sauditas, mas temos um elenco homogêneo e experiente. O empate com o Al Hilal não foi por acaso. Foi um jogo parelho, que poderíamos inclusive ter vencido - analisa o lateral.
Paulo Otávio otimista
Sobre o duelo com Cristiano Ronaldo, Paulo Otavio faz suas projeções.
- Estamos falando de um nome histórico do futebol, que ainda vive grande fase, como os números mostram. São esses os jogos que nós esperamos com ansiedade, e até pela rivalidade entre Catar e Arábia Saudita, há uma mobilização diferente dentro do clube para esse jogo - conta o lateral.
- Vamos enfrentá-los com respeito, mas sem medo. Além do Cristiano, eles têm outras armas, como Talisca, Otávio, Ângelo e Mané, mas nós também temos as nossas. Quem sabe não pinte uma nova oportunidade de escrever meu nome na história - brinca Paulo Otavio.


Futebol Internacional
Premier League: quem volta valorizado após a Copa do Mundo?
Há 19 minutos
Futebol Internacional
Musiala desmaia em campo pelo 2º jogo seguido na pré-temporada do Bayern de Munique; veja
Há 21 minutos
Futebol Internacional
Premier League vai revelar análises de árbitros e decisões do VAR
Há 28 minutos
Futebol Internacional
Galatasaray prepara oferta milionária para tirar Bruno Fernandes do Manchester United
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-técnico do Botafogo é elogiado em estreia na La Liga
Há 1 hora
Futebol Internacional
Novo reforço do Barcelona, Rodri envia mensagem à torcida: 'Vamos com tudo'
Há 1 horaMais LANCE!

Palmeiras enfrenta 'gramado curto' do Cerro sem preparação especial

Quem é Alex Arce? Rival do Fluminense, paraguaio é artilheiro da Libertadores

Entenda as novidades da LaLiga para a nova temporada em tecnologia, transmissão e regras

Santos acerta venda de Adonis Frías para clube do México; veja valor

Campeão da Copa, Rodri é anunciado como reforço do Barcelona
Ex-Nova Iguaçu, Maicon fica a dois jogos da Champions League

Barcelona define Raphinha como capitão; atacante é o primeiro brasileiro na função

Ex-Flamengo e Grêmio fala sobre adaptação na Turquia e revela curiosidades da vida no país

Clube da Premier League tem Rodrygo no radar para janeiro

Ederson, Talisca e outros: os brasileiros que jogarão os playoffs da Champions League

Após destaque na Champions, Carlos França mira vaga na Liga Europa

Mourinho é apresentado no Real Madrid: 'Volto para casa'

Fenerbahçe x Lyon: onde assistir e prováveis escalações

