Cesc Fabregas

Fàbregas está a caminho do Monaco (Foto: AFP)

Mário Boechat
06/01/2019
16:05
Londres (ING)

A saída de Fàbregas do Chelsea já é dada como certa pela imprensa europeia. O meia já até se despediu dos companheiros após a partida contra o Nottingham Forest, no último sábado. Ao LANCE!, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri confirmou o adeus do meia espanhol.

O defensor revelou que o jogador, de 31 anos, fez um discurso após a classificação na Copa da Inglaterra indicando sua saída do Chelsea.

- A gente está perdendo um grande companheiro que é o Fàbregas. Ele é muito importante tanto fora de campo como no vestiário e no ambiente. Ele é muito querido por todos aqui do clube. A gente não sabia antes do jogo, só o que lemos nos jornais. Ele não tinha comentado nada que fosse algo concreto. Após a partida diante do Nottingham Forest, ele fez um discurso avisando que poderia estar indo para o Monaco. Por isso, desejamos tudo de melhor para ele nesse novo desafio e que ele consiga realizar todos os seus objetivos - falou o brasileiro.

Com o placar já garantido, o técnico Maurizio Sarri tirou Fàbregas e colocou Kanté, para que o espanhol recebesse os aplausos da torcida presente no Stamford Bridge, que o viu desperdiçar uma penalidade quando a partida ainda estava empatada. O jogador estava visivelmente emocionado em sua saída de campo, o que já dava a entender que era o seu último jogo pelo clube.

- Acredito que ele estava emocionado sim, antes e durante o jogo, por ser o último dele no Stamford Bridge e com a família assistindo. Mas vindo de um jogador experiente como o Fàbregas, isso não interferiu dentro do campo. Então não foi por isso que ele perdeu o pênalti. Como sempre, ele fez uma ótima partida e se despediu da melhor maneira.

Emerson Palmieri (Chelsea) - Ex-Santos e Roma, o lateral-esquerdo fez a sua estreia pelos Blues diante do Hull. O jovem defensor teve atuação regular, iniciando entre os 11.
Emerson Palmieri foi titular no último sábado (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Neste domingo, o jornal "L'Équipe" informou que Fàbregas já está no Principado para finalizar a negociação com o Monaco. O meia tem contrato até o fim da temporada, e o Chelsea quer 10 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) para liberá-lo em definitivo.

Fàbregas terá um desafio e tanto na França. Ele terá a missão de ajudar a tirar o Monaco da zona do rebaixamento da Ligue 1. Até o momento, a equipe fez 13 pontos, na 19ª colocação.