Torneio Gatorade® 5v5 de futebol

Integrantes de times campeões ganharam como prêmio ver a final da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/06/2019
13:28

Os times da Tailândia, no masculino, e Colômbia, no feminino, foram os campeões mundiais do torneio Gatorade 5v5 de futebol, realizado no Estádio Municipal de Butarque, em Madri, Espanha. Na final mundial masculina, a Tailândia levantou o troféu depois de vencer os Estados Unidos por 3 a 1. Já no feminino, depois de 25 minutos de um jogo muito disputado, a Colômbia venceu o Brasil por 2 a 0. Como prêmio, a marca Gatorade enviou os times campeões para assistirem à final da Liga dos Campeões da UEFA, em Madri.

Flavia, capitã do time brasileiro, falou sobre a decisão do torneio e a campanha brasileira.

- A final foi o típico jogo que quem fizesse o primeiro gol seria campeão, muito devido ao cansaço das equipes, o curto período de tempo e a qualidade dos times. Falhamos no lance do primeiro gol da Colômbia no primeiro tempo, mas continuamos lutando com muita esperança de que poderíamos virar. Lutamos, mas nosso time se abalou com o segundo gol. Sabíamos que seria um resultado difícil de inverter pela qualidade do time delas, mas fico orgulhosa pelo espírito esportivo do nosso time durante todo o campeonato. Ao time da Colômbia, meu respeito e meus parabéns. Ao nosso time, minha gratidão. Apesar de não conseguirmos alcançar o objetivo, foi uma honra jogar ao lado de vocês - comentou Flavia.

Por sua vez, o time masculino do Brasil foi eliminado nas quartas de final, após uma dura partida contra a Argentina.

O Torneio Mundial de Futebol 5v5 Gatorade tem como objetivo apoiar jogadores de futebol de 14 a 16 anos. O vice-presidente e GM de Nutrição Esportiva e Sucos de Bebidas Globais da PepsiCo, Mark Kirkham, destacou o crescimento do torneio:

- Desde que foi lançado em 2016, o Gatorade 5v5 tem crescido ano a ano. E a competição deste ano foi a maior até agora, com aproximadamente 9.000 equipes e 54.000 atletas participando. É incrível ver a capacidade e a paixão destes atletas. E para Gatorade é uma honra oferecer a eles uma plataforma para competir por seu país em um cenário global.

O Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade® tem amplitude global, com presença em quatro continentes. Desde que a competição começou, há quatro anos, mais de 18.900 equipes competiram no torneio. A edição deste ano do torneio brasileiro começou em 5 de fevereiro, com 505 times do Brasil competindo em torneios regionais realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. As equipes do Colégio Drummond, no masculino, e Colégio Alvorada, no feminino, foram os campeões nacionais e representaram o Brasil na fase mundial em Madri.