Pulisic - Liverpool x Borussia Dortmund

Pulisic participou dos três gols do Borussia Dortmund (Foto: Jim Watson / AFP)

LANCE!
22/07/2018
19:34
Charlotte (EUA)

O Borussia Dortmund conseguiu uma grande virada e venceu o Liverpool por 3 a 1 em Charlotte, nos Estados Unidos. Pulisic foi o grande nome da partida ao anotar dois gols e participar do terceiro dos alemães. O duelo foi válido pela International Champions Cup.

No primeiro tempo, os Reds abriram o placar com o zagueiro-artilheiro Van Dijk, aos 24 minutos. O holandês aproveitou cruzamento de Robertson para testar para o fundo das redes.

No intervalo, as duas equipes mudaram mais de meio time. O Liverpool perdeu algumas boas chances de ampliar, mas pecou na falta de pontaria. Mas o Borussia Dortmund, não.

Aos 20 minutos, Pulisic, que entrara no intervalo, empatou de pênalti. A virada ocorreu aos 44 minutos, com mais um gol do atacante norte-americano, que recebeu na entrada da área e tocou na saída de Karius.

Nos acréscimos, Pulisic fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Karius deu rebote e Larsen empurrou para o fundo da rede.

Os dois técnicos fizeram muitos testes nas equipes. O volante Fabinho foi titular no Liverpool e saiu no intervalo, dando lugar a Keita, outro reforço do clube inglês para a temporada. Já Alisson e Shaqiri ainda estão de férias por conta da participação na Copa do Mundo.

O Borussia Dortmund já havia vencido o Manchester City por 1 a 0, também pela International Champions Cup. Já o Liverpool fez a sua estreia.

Na próxima quarta-feira, os Reds encaram os Citizens, em Nova Jersey. Já o Dortmund pega o Benfica, em Pittsburgh.#