‘Bolt não será jogador nem treinando por 100 anos’, dispara técnico alemão

Markus Babbel, treinador do Western Sydney Wanderers, da Austrália, não leva a sério a  tentativa do ex-astro do atletismo jamaicano de se tornar um profissional da bola

Bolt comemorando
Bolt marcou duas vezes pelo Central Coast Mariners em amistoso (Foto: AFP)

Escrito por

O treinador alemão Markus Babbel, que trabalha atualmente como técnico do Western Sydney Wanderers, da Austrália, deu uma entrevista polêmica ao jornal suiço "Blick", nesta quinta-feira, sobre o ex-velocista Usain Bolt. Babbel não acredita que Bolt possa realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, “nem se treinasse por 100 anos”. Ele também classificou a mudança de carreira do jamaicano como uma ação de marketing.

– Vi ele jogar. Com todo meu carinho, acho que nem em 100 anos ele conseguiria. Como ação de marketing é sensacional. A Liga Australiana tem ganhado muita atenção. Mas não posso levar isso a sério – afirmou o treinador, que na carreira como jogador atuou por clubes como Bayern de Munique e Liverpool, além da seleção alemã.

Usain Bolt, de 32 anos, está testando a nova carreira desde agosto no Central Coast Mariners, clube da primeira divisão do campeonato australiano. O ex-astro do atletismo atuou em alguns jogos da pré-temporada do time, inclusive marcando dois gols em uma amistoso, no último dia 12 de outubro.

O dono de oito ouros olímpicos e torcedor assumido do Manchester United trabalha para realizar o sonho antigo de se tornar um jogador profissional de futebol, mas quer mostrar que tem condições de assinar um contrato para jogar uma temporada regular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter