João Félix - Benfica

João Félix é um dos destaques do Benfica na temporada (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
27/04/2019
14:47
Braga (POR)

Disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Português, Porto e Benfica travam uma boa disputa nas últimas rodadas. No entanto, os Dragões tropeçaram na última sexta-feira e abriram a possibilidade dos Águias assumirem a liderança de forma isolada. Os encarnados enfrentam o Braga fora de casa neste domingo às 13h30 (horário de brasília).

Mesmo com o empate contra o Rio Ave, o Porto é líder do torneio com 76 pontos, um a mais que o Benfica. A equipe de Bruno Lage vem embalada devido a goleada na última rodada contra o Marítimo por 6 a 0. Se vencer, os Águias abrem dois pontos de vantagem na ponta faltando três rodadas para o fim da Liga NOS. O técnico português comentou sobre o duelo em coletiva neste sábado.

- Nesta altura estamos em segundo e, independentemente do resultado do nosso adversário, queremos vencer. Temos de pensar jogo a jogo, final em final. É com esse espírito, olhando para o nosso jogo, que temos de seguir. O jogo foi preparado da mesma forma, tivemos mais tempo para treinar a nossa forma de jogar e recuperar algumas coisas que se perdem quando se joga mais do que se treina - disse Lage, que complementou:

- Neste momento, o FC Porto é líder, tem um ponto de vantagem, e nós temos de fazer o nosso trabalho. A nossa intenção e responsabilidade de vencer os jogos tem sido máxima desde a primeira hora. Não tínhamos qualquer tipo de margem, se agora há maior sentido de responsabilidade por parte dos torcedores é bom sinal. Sinal que estamos a fazer um campeonato à imagem do Benfica, mas isso não nos dá maior pressão - encerrou.