Benfica x St.Liege

Pedrinho foi titular na vitória do Benfica (Foto: AFP)

LANCE!
29/10/2020
18:55
Lisboa (POR)

Bastou ao Benfica um grande segundo tempo para vencer mais uma e manter o 100% de aproveitamento na Liga Europa. Nesta quinta-feira, no Estádio da Luz, o clube português venceu por 3 a 0, com gols de Pizzi (2) e Waldschmidt. Com o resultado, os comandados por Jorge Jesus chegam aos seis pontos e se mantêm na liderança do Grupo D, ao lado do vice-líder Rangers, que também tem seis, mas um saldo de gols inferior.

ATAQUE CONTRA DEFESA, MAS...
Com os brasileiros Pedrinho e Everton de titulares, o Benfica pressionou o Standard Liège desde o início da partida. Na etapa inicial, foram 70% de posse de bola e oito finalizações do clube português, contra nenhuma dos belgas. No entanto, mesmo com esse volume de jogo, os comandados por Jorge Jesus não capricharam na conclusão das jogadas e o placar permaneceu zerado.

FESTIVAL DE PÊNALTIS 
Na volta do intervalo, o Benfica precisou apenas de três minutos para enfim transformar a pressão em gol. Waldschmidt sofreu pênalti e, na cobrança, Pizzi bateu com categoria para abrir o marcador. Em seguida, aos 20, mais um pênalti e, dessa vez, Waldschmidt assumiu a responsabilidade e marcou o segundo da partida.

GOLAÇO DO CAPITÃO
Mesmo com a boa vantagem e a vitória encaminhada, o Benfica ainda foi buscar o terceiro gol. E ele veio em grande estilo. Aos 30, o capitão Pizzi aproveitou a sobra da bola na área e deu um tapa com categoria para mandar no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

PRESENÇA DA TORCIDA
A partida também representou o retorno do público ao Estádio da Luz, após quase oito meses. Cerca de 4.800 torcedores puderam acompanhar a vitória do Benfica de perto, seguindo protocolo de distanciamento nas arquibancadas. Esse contingente representa 7,5% da capacidade do estádio.

OUTROS JOGOS DO HORÁRIO

GRUPO A:
Cluj 1 x 1 Young Boys
​Roma 0 x 0 CSKA Sofia

GRUPO B:
Arsenal 3 x 0 Dundalk
Molde 1 x 0 Rapid Wien

GRUPO C:
Nice 1 x 0 Hapoel Be'er Sheva
Slavia Praga 1 x 0 Bayer Leverkusen

GRUPO D:
Rangers 1 x 0 Lech Poznan

GRUPO E:
Granada 0 x 0 PAOK
Omonia Nicosia 1 x 2 PSV

GRUPO F:
AZ Alkmaar 4 x 1 HNK Rijeka
Real Sociedad 0 x 1 Napoli