Bellingham “volta para casa”, assume responsabilidade e decide para a Inglaterra na Eurocopa

Meio-campista retornou à Alemanha, onde brilhou pelo Borussia Dortmund, e marcou o único gol da estreia dos Três Leões na Eurocopa

000_34X48FF-scaled-aspect-ratio-512-320
Bellingham celebra gol marcado pela Inglaterra na Eurocopa (Foto: OZAN KOSE / AFP)

Escrito por

Depois de um começo de temporada fantástico com o Real Madrid, Jude Bellingham levantou dúvidas quanto ao seu desempenho na segunda metade e ao que faria com a Inglaterra na Eurocopa. Entretanto, logo na estreia, o meia mostrou que não vai fugir da responsabilidade com a seleção.

Voltando ao Vale do Ruhr, onde brilhou com a camisa do Borussia Dortmund em seu começo de jornada, o agora camisa 10 dos Três Leões fez o único gol de sua equipe na vitória contra a Sérvia, por 1 a 0. Logo aos 11' de partida, o central aproveitou cruzamento de Saka e emendou um peixinho com violência para balançar as redes.

Eleito homem do jogo, Bellingham chegou a 13 prêmios de "Man of the Match" na temporada, somando atuações por Real e Inglaterra. Além disso, foi também o primeiro inglês a atuar pela seleção em três competições de topo com menos de 21 anos (Euro 2020 e 2024, além da Copa do Mundo de 2022).

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Eu simplesmente amo jogar futebol. Considero cada um deles como um jogo separado, em vez de olhar muito para o futuro. Tenho a sensação que posso fazer a diferença em qualquer jogo. Jogo sem medo, porque é o que gosto de fazer. Não é um trabalho, é mais um prazer - afirmou o craque.

A Inglaterra volta a campo na quinta-feira (20), em Frankfurt. O duelo será contra a Dinamarca, que empatou na estreia diante da Eslovênia, e terá início às 13h (de Brasília).

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 1: Group C Serbia v England
Bellingham marcou o gol da vitória da Inglaterra na Eurocopa (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter