Bayern de Munique goleia Schalke 04 com tranquilidade e mantém ponta da Bundesliga

Com a vitória, bávaros não podem ser ultrapassados pelo Borussia Dortmund nesta rodada

000_33EZ2XF-aspect-ratio-512-320
Thomas Müller marcou no triunfo bávaro (Foto: Christof STACHE / AFP)

Escrito por

O Bayern de Munique goleou o Schalke neste sábado por 6 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Ainda no primeiro tempo, Thomas Müller e Kimmich marcaram; Gnabry (2), Tel e Mazraoui liquidaram a fatura no segundo tempo

Com a vitória, o Bayern foi a 68 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que ainda joga neste sábado e pode voltar a diminuir a diferença para um ponto. Já o Schalke estacionou nos 30 pontos e pode entrar na zona dos playoffs de descenso caso o Stuttgart vença seu compromisso na rodada.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

PRESSÃO INICIAL
Precisando da vitória, os donos da casa iniciaram o jogo em cima na busca pelo primeiro gol. Aos 7, Gnabry fez boa jogada individual pela direita e finalizou forte para a boa intervenção de Schwolow. Três minutos depois, em nova tentativa individual, Müller invadiu a pequena área pelo lado direito, passou pelo goleiro, mas não alcançou a bola para finalizar. A sobra foi de Coman, que chutou em cima de Van den Berg, sobre a linha do gol.

MÜLLER RESOLVE
Aos 20 minutos, Thomas Müller novamente apareceria de forma efetiva. Em grande troca de passes, o alemão soltou pelo meio com Musiala, que fez o corta-luz. Sané pisou para trás e o próprio camisa 25 apareceu para finalizar de chapa, de perna esquerda, tirando do goleiro Schwolow para abrir o placar na Allianz Arena.

VAR EM AÇÃO
Aos 26 minutos, Musiala invadiu a área e demonstrou habilidade. Ao tentar passar no meio de quatro jogadores, o camisa 42 acabou sendo acertado por Brunner no rosto. O árbitro da partida, Robert Schröder, não enxergou a infração na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e marcou o pênalti. Kimmich foi para a bola e cobrou com categoria, deslocando Schwolow. Canto direito, rasteiro, com uma leve derrapada, e quinto gol na competição para o meia.

RÁPIDO E RASTEIRO
Já no começo da segunda etapa, o Bayern ampliou a vantagem. Em bela jogada pela esquerda, João Cancelo deixou Karaman no chão e invadiu a área. O lateral português tocou para Gnabry, que teve frieza, limpou a marcação e bateu forte, de perna esquerda, sem chance para o goleiro adversário: Bayern 3 a 0. Aos 20, uma falta que favorecia o Schalke se transformou em gol bávaro. Após corte da defesa, Uchida recuou mal e Gnabry novamente apareceu, desta vez com campo livre, para limpar Schwolow e marcar o quarto.

FIM DAS CONTAS
Aos 35 minutos, Musiala recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e viu o garoto francês Mathys Tel fazendo o facão. Para a sua 12ª assistência, o alemão serviu o jovem, que tirou com frieza do goleiro e marcou o quinto dos bávaros. Ainda houve tempo para Mazraoui receber um passe genial de Sadio Mané e anotar o seu primeiro gol pelo Bayern nesta Bundesliga, fechando as contas.

O Bayern agora volta a campo no próximo sábado (20), às 13h30, recebendo o RB Leipzig na Allianz Arena. Já o Schalke recebe o Eintracht Frankfurt na Veltins-Arena, ambos pela 33ª rodada da Bundesliga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter