LANCE!
01/05/2019
17:58
Barcelona (ESP)

Messi fez história mais uma vez na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Barcelona venceu o Liverpool, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, por 3 a 0. Suárez abriu o marcador e Messi fez os outros dois, O segundo tento do craque foi em uma bela cobrança de falta: o gol de número 600 com a camisa do Barça na centésima partida do astro como capitão do clube. Quando os Reds estavam melhor em campo, ele apareceu e decidiu de novo.

Agora, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença na próxima terça-feira, dia 7, em Anfield Road, que avança à final da Liga dos Campeões.

LÁ E CÁ
Barcelona e Liverpool começaram ofensivos e bem na defesa. Salah e Mané davam velocidade na frente, enquanto Messi e Coutinho arquitetavam as principais jogadas. Com a partida lá e cá, quem abriu o placar foi o Barça, Alba deu uma bola enfiada de bola para Suárez, que antecipou-se à zaga e aproveitou a desatenção de Matip para tocar na saída de Alisson. Esse foi o primeiro gol do uruguaio nesta edição da Champions.

BARÇA CRESCE

Após o gol, o Barcelona cresceu na partida e passou a dominar os espaços, além de aumentar a posse de bola. A equipe catalã era superior tanto ofensivamente quando defensivamente. O Liverpool sentiu o gol e deixou se envolver pelos catalães.

REDS VOLTAM MELHOR

O Liverpool voltou melhor para o segundo tempo, mais ofensivo. Tanto é que Valverde optou por tirar Coutinho e colocar Semedo para reforçar a defesa. Os Reds ficaram mais próximos do empate, principalmente com Milner, após grande jogada coletiva. Ter Stegen, porém, fez a defesa.

MESSI DEFINE (DE NOVO)
Quando o Liverpool crescia em campo, Messi apareceu e decidiu a partida. O argentino deu bom passe para Sergi Roberto e acabou sobrando para Suárez. O uruguaio bateu de coxa, a bola pegou na trave e sobrou limpa para o craque só empurrar. Depois fechou com chave de ouro: um belíssimo gol de falta, o de número 600 com a camisa do Barcelona. Mais um histórico jogo do argentino.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3x0 LIVERPOOL

Local: Camp Nou, Barcelona-ESP
Data-Hora: 01/05/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Mario Diks e Erwin Zeinstra (HOL)
VAR: Danny Makkelie (NED)
Cartões Amarelos: Lenglet, Suárez e Alba (41'/2T); Fabinho (LIV)
Gols: Suárez (26'/1T) e Messi (30'/2T e 37'/2T)

BARCELONA: Ter Stegen; Alba, Lenglet, Piqué e Sergi Roberto (Aleña); Vidal, Busquets e Rakitic; Coutinho (Semedo), Suárez (Dembelé) e Messi. Técnico: Ernesto Valverde

LIVERPOOL: Alisson; Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson; Milner (Origi), Fabinho e Keita (Henderson); Salah, Mané e Wijnaldum (Firmino). Técnico: Jurgen Klopp