Atacante brasileiro se destaca com gols e assistências no futebol coreano
Atuando no Pohang Steelers, atacante Zeca falou ao Lance! sobre o momento vivido jogando no continente asiático
O atacante brasileiro Zeca, que já defendeu equipes como Bahia, Goiás e Criciúma, se destacou em agosto no futebol da Coreia do Sul. Defendendo o Pohang Steelers, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência em quatro jogos no mês de agosto, que se encerrou na última quinta-feira (31).
Além disso, o Pohang não perdeu um jogo sequer no período. Enfrentando FC Seoul, Gwangju, Daejeon e Gangwon, a equipe localizada na cidade que leva o nome do clube empatou três vezes e venceu uma.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
E foi no único triunfo do Steelers que Zeca brilhou, marcando duas vezes contra o Daejeon Hana Citizens, no Stellyard Stadium . A equipe em que o brasileiro defende venceu por 4 a 3.
- Fico muito feliz com o desempenho individual e por estar conseguindo melhorar os meus números com a camisa do Pohang. Tem sido um momento muito especial, especialmente nessas duas últimas partidas, onde marquei e dei assistência - disse Zeca ao Lance!.
Revelado pelo Bahia, Zeca chegou ao futebol sul-coreano no ano passado, mas foi contratado pelo Pohang Steelers neste ano. Antes, na última temporada, o jogador atuou pelo Daegu, onde fez 16 gols e deu oito assistências em 36 jogos. Agora, pelo Steelers, o atacante foi às redes oito vezes em 29 partidas. Além de sete passes para companheiros marcarem.
A equipe do brasileiro é a vice-líder do campeonato coreano, mas dificilmente vai conseguir alcançar o Ulsan Hyundai, que está no topo da tabela. Isso porque a diferença entre as duas equipes é de 11 pontos, e a competição tem somente mais 15 pontos a serem disputados (cinco partidas).
O Pohang, no entanto, é semifinalista da Korean FA Cup e no dia 31 de outubro enfrentará o Jeju United em busca de uma vaga na decisão do torneio.