Atacante brasileiro desbanca Cristiano Ronaldo na artilharia da Champions Asiática
Anderson Talisca, colega de CR7 no Al-Nassr, também está na frente do português na lista de artilheiros

A Champions League da Ásia (AFC) avança para as quartas de final com times de diferentes países disputando uma vaga para as semifinais a partir de segunda-feira (26). Entre os principais favoritos ao título da competição, estão o Al-Hilal e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Yokohama F. Marinos, do Japão, também aparece como um potencial candidato ao título, assim como o Shandong Taishan, da China.
➡️ Sorteio das oitavas de final da Europa League é realizado; veja os confrontos
Com Neymar fora de campo por quatro meses, devido a uma lesão no joelho, e retornando aos treinos no Al-Hilal apenas este mês, é Cryzan, jogador do Shandong Taishan, que vem chamando a atenção no campeonato, superando o desempenho de Cristiano Ronaldo, pelo Al-Nassr.
Lançado no futebol pelo Athletico-PR, o jogador passou por alguns time e, em 2019, chegou ao Santa Clara, de Portugal. Em 2022, o brasileiro foi negociado para o clube chinês por 2 milhões de euros (cerca de R$11 milhões). Na época, o Athletico ainda tinha 42,5% dos seus direitos econômicos, recebendo, assim, aproximadamente: R$4,6 milhões pela venda.
Segundo uma análise do "Futebol Hoje", o brasileiro participou de todos os jogos do time na Champions Asiática até o momento. Foram oito partidas, e Cryzam começou em seis delas - acumulando um total de oito gols e duas assistências, se tornando o atual artilheiro e também o jogador com mais participações em gols do torneio até o momento.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, participou de seis partidas e começou todas elas como titular, tendo marcado cinco vezes e distribuído uma assistência. Inclusive, Cryzan não é o único brasileiro na frente de CR7 na competição, Anderson Talisca, seu colega de time, tem um gol a mais que o português.
Confira, a seguir, mais informações sobre o desempenho dos dois jogadores:

Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui
Há 6 horas
Santos
Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo
Há 8 horas
Futebol Internacional
Rodrygo acelera recuperação e deve voltar antes do esperado ao Real Madrid
Há 9 horas
Futebol Internacional
Real Madrid de José Mourinho faz primeiro teste da pré-temporada contra o Alcorcón
Há 10 horas
Futebol Feminino
Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina
Há 10 horas
Futebol Internacional
Presidente da Federação Italiana admite 'exceções' por contratação de Guardiola
Há 11 horasMais LANCE!

Chelsea anuncia contratação mais cara de jogador inglês na história

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Jornal repercute atitude de Vini Jr com Cucurella após final da Copa: 'Destinados'

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tottenham anuncia chegada de Robertson, lateral ex-Liverpool

Messi é favorito para ganhar a Bola de Ouro; veja ranking

Fifa abre investigação depois de confusão na final da Copa do Mundo

Chelsea entra na briga com rival por zagueiro inglês da Copa do Mundo

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Kylian Mbappé é anunciado como capa do novo jogo de videogame

Convocado por Ancelotti, Bremer entra na mira de clube turco

Florentino Pérez veta contratação de Rodri no Real Madrid, diz jornalista
