Aposentadoria de Iniesta rende homenagem inesperada; confira vídeo
Espanhol pendurou as chuteiras após passagem nos Emirados Árabes
Andrés Iniesta, um dos membros do lendário time do Barcelona que dominou a Europa na última década, pendurou as chuteiras nesta terça-feira (8). Aos 40 anos, o espanhol deu adeus aos gramados e emocionou o mundo da bola, incluindo ex-companheiros de time, como Lionel Messi, e até o Real Madrid, clube que rivalizou com o meia por mais de 15 temporadas profissionais.
Helena Calil, produtora de conteúdo do Cria Lab!, hub de creators do Lance!, mostrou homenagens importantes ao legado do meia espanhol. Confira!
Iniesta anuncia aposentadoria dos gramados
Em vídeo através das redes sociais, o jogador, eternizado com a camisa 8 do Barcelona, se emocionou ao lembrar de sua trajetória no esporte. Na semana passada, a lenda espanhola havia publicado outro vídeo revelando que anunciaria que deixaria os gramados, com uma analogia ao símbolo do "infinito", com o algarismo na posição horizontal.
Revelado em La Masía, Iniesta subiu aos profissionais do Barça em outubro de 2002. Desde sua estreia até sua despedida, foram 16 anos, sendo parte crucial do time histórico de Pep Guardiola e conquistando quatro títulos de Champions League pelo clube, além de acumular mais 28 troféus.
Além do clube catalão, o ápice de sua carreira aconteceu pela seleção da Espanha. Titular da Fúria por anos, o meia teve papel crucial nos anos de dominância continental, vencendo a Eurocopa em 2008 e 2012. Na Copa do Mundo de 2010, desfilou seu futebol e foi o autor do gol do título de sua seleção, já na prorrogação da decisão contra a Holanda.
Tudo sobre