Buffon

Buffon retorna à Juventus (Foto: Reprodução)

LANCE!
04/07/2019
09:44
Turim (ITA)

Após um ano de PSG, Gianluigi Buffon vai voltar para casa. A Juventus oficializou o retorno de um de seus maiores goleiros. A Velha Senhora não teve custos com a transferência, tendo em vista que o atleta estava livre no mercado por não renovar o vínculo com o clube parisiense. O arqueiro volta com a gana de bater um recorde histórico do Campeonato Italiano.

CONTRATO

A Juve não divulgou detalhes do contrato, mas a imprensa europeia estima que seja de curta duração, por conta da idade do arqueiro (41 anos). Buffon vai assinar ao longo do dia e deve receber dois milhões de euros por temporada (cerca de R$ 9 milhões) .


O RECORDE

Outro motivo para a volta, alem da identificação com o clube, é o fato de Buffon querer se tornar o atleta com mais jogos disputados no Campeonato Italiano. Para isso, precisa de apenas oito partidas para superar o ex-zagueiro e lenda do Milan, Paolo Maldini, com 902 jogos.

FRUSTRAÇÃO PARISIENSE

A ideia é que Buffon seja o goleiro reserva. No PSG não conseguiu assumir a titularidade e falhou em jogos decisivos, como nas quartas da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Ao todo, foram 25 jogos apenas, com 25 gols sofridos.

LENDA

Na Juventus, Buffon é um dos maiores jogadores da história dos Bianconeri. São, ao todo, 656 jogos, com 311 sem sofrer gols. Além disso, conquistou nove títulos do Campeonato Italiano e cinco Copas da Itália. Foi no período em que defendia a Juve que o goleiro foi campeão do mundo com a Itália (2006).