Rabiot

Rabiot atuou em apenas 20 jogos do PSG na temporada (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

LANCE!
30/01/2019
21:25
Paris (FRA)

O meia Adrien Rabiot voltou a treinar nesta quarta-feira com o time principal do PSG, segundo informou o jornal "Le Parisien". O jogador estava afastado pela diretoria após se recusar a renovar contrato com o clube. Ele chegou a participar de atividades com a equipe subsidiária por conta da punição.

Rabiot foi "rebaixado" à filial, que joga a Nacional 2 (equivalente à Quarta Divisão na França), após a excursão do PSG ao Qatar, de 13 a 17 de janeiro. O jogador ficou fora da viagem por "razões familiares", alegou o clube.

No entanto, o PSG recebeu um aviso do Comitê Jurídico da Liga, no dia 22 de janeiro, solicitando a reintegração imediada de Rabiot ao elenco principal. Isso porque a legislação vigente no país proíbe a ida de um jogador da equipe profissional à filial.

As negociações para renovação com Rabiot se encerraram em dezembro. O jogador tem vínculo somente até junho e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça ao fim da temporada. 

O Barcelona era o favorito para contar com Rabiot e as negociações pareciam avançadas. Mas o clube contratou Frenkie de Jong, do Ajax, que chegará somente na próxima temporada. O Tottenham também apareceu como possível destino do meia.