Coutinho e Messi - Barcelona x Sevilla

Coutinho recebe o cumprimento de Messi após abrir o placar para o Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)

LANCE!
30/01/2019
20:31
Barcelona (ESP)

O Barcelona avançou às semifinais da Copa do Rei após golear o Sevilla por 6 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira. O destaque da partida foi o brasileiro Philippe Coutinho, que fez dois gols. Rakitic, Sergi Roberto, Suárez e Messi completaram o marcador. Pelo lado andaluz, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está na mira do Corinthians, fez o de honra.

Estão classificados para as semifinais da Copa do Rei: Barcelona, Betis e Valencia. Na próxima quinta-feira, o Real Madrid visita o Girona após ter vencido no Santiago Bernabéu por 4 a 2.

O Barcelona entrou pressionado, precisando tirar uma desvantagem de 2 a 0 sofrida no Ramón Sánchez Pizjuán, na última semana. Com uma postura aguerrida e o time titular em campo, os catalães foram para cima e abriram o placar logo aos 13 minutos. Promes fez pênalti bobo em Messi. Na cobrança, Philippe Coutinho marcou.

Após a pressão inicial do Barcelona, o Sevilla equilibrou o jogo e quase empatou com André Silva, de letra, que Cillessen pegou com a ponta dos dedos. O goleiro holandês voltaria a ser protagonista em seguida, quando Mesa foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Banega parou no arqueiro.

O pênalti desperdiçado caiu como uma ducha de água fria no Sevilla. Não demorou muito para o Barcelona chegar ao segundo gol. Arthur enfiou bola milimétrica para Rakitic desviar com um leve toque e vencer Soriano.

No primeiro tempo, o Barcelona já havia devolvido o placar de ida. Mas a situação seria alterada nos primeiros dez minutos. Coutinho assumiu o protagonismo mais uma vez e, de cabeça, escorou cruzamento de Suárez para fazer o terceiro. No lance seguinte, contra-ataque certeiro e passe de Messi para Sergi Roberto fazer o quarto.

Suárez e Messi - Barcelona x Sevilla
Suárez e Messi também marcaram na goleada (Foto: Lluis Gene / AFP)

A vantagem era boa e o Barcelona jogava bem. Mas o Sevilla aparecia com perigo na frente. Aos 22, em contra-ataque, o brasileiro Guilherme Arana apareceu bem e finalizou com força para diminuir o placar.

O resultado era perigoso para o Barcelona. Se marcasse mais um, o Sevilla avançaria pelo critério de gols fora de casa. Por conta disso, a tensão tomou conta do Camp Nou a cada ataque dos andaluzes. Contudo, um contragolpe mortal enterrou de vez as chances de zebra. Após troca de passes, Alba apareceu na esquerda e cruzou para Suárez fazer o quinto.

E faltava o do craque. Em outro contra-ataque e ótima troca de passes no campo ofensivo, Suárez rolou para Alba, que deixou de calcanhar para Messi fechar o placar.