Amistoso - França x Bélgica - 2015 - Hazard

Mercado de transferências inglês fecha antes que demais países da Europa e o Chelsea acredita que não vai conseguir um substituto para Hazard a tempo (Foto: Thomas Samson/AFP)

LANCE!
17/07/2018
10:01
Londres (Inglaterra)

Eden Hazard não está muito disposto a permanecer no Chelsea para a próxima temporada. Após o Chelsea fixar o valor de 220 milhões de euros para negociar o atacante, o jogador fica em uma situação delicada no clube. Com declarações que aludem a uma saída e recusas em renovações de contratos, o Real Madrid se afastou da negociação por conta do alto valor estabelecido. Com isso, o futuro do atacante no Chelsea e em um possível novo clube é cada vez mais incerto.

Segundo o jornal 'Marca', o Chelsea se comunicou com o Hazard antes que a temporada terminasse para negociar o seu futuro, mas o jogador não deu nenhuma posição. O mercado de transferências na Inglaterra se encerra antes dos demais clubes europeus. Isto se dá porque a Premier League pediu a UEFA que o mercado inglês fechasse 48 horas antes do início da competição, feito acatado pela entidade.

Com isso, os clubes ingleses podem contratar até o dia 9 de agosto, porém os outros clubes podem continuar no mercado e negociando com os jogadores que jogam na Inglaterra. Esse seria um dos motivos pelo qual o Chelsea não vê com bons olhos a saída de Hazard: o medo de não conseguir um substituto no mercado a tempo e no nível do jogador.

Hazard, porém, aparenta estar determinado a sair do clube. O jogador tem feito declarações que tendem mais a uma saída do que uma permanência na Inglaterra. O belga, inclusive, recusou as propostas de renovação de contrato oferecidas pelo clube inglês. O bom desempenho na Copa do Mundo, com a seleção belga, impulsiona ainda mais o interesse de clubes em torno de sua contratação. Após perder Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Real Madrid é o clube mais interessado na contratação do jogador.

O dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, estipulou o preço de 220 milhões de euros para quem quiser negociar Hazard. O preço foi aumentado após a Copa do Mundo, que terminou com o belga conquistado a Bola de Prata da competição, sendo considerado o segundo melhor jogador do torneio. O Real Madrid, no entanto, não estaria disposto a pagar tão alta quantia para contar com o atacante. Hazard está há seis temporadas no Chelsea, porém parece que não está disposto a disputar a sua sétima.