Antony dá assistência, Manchester United bate Wolverhampton pela Premier League e se aproxima de vaga na Champions

Martial e Garnacho fizeram os gols da vitória dos Red Devils

000_33EZ2XC-aspect-ratio-512-320
Martial empurra para o gol vazio e abre o placar para o United (Foto: DARREN STAPLES / AFP)

Escrito por

Pela 36ª rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Wolverhampton no Old Trafford por 2 a 0. No primeiro tempo, Martial marcou com assistência de Antony; Garnacho completou a vitória nos acréscimos da segunda etapa.

Com a vitória, o United chegou a 66 pontos e ultrapassou ou igualou a pontuação do o Newcastle (a ver), pulando para a terceira colocação ou se mantendo na quarta. Já o Wolverhampton perdeu a chance de ultrapassar o Chelsea e de quebra ainda pode ver o West Ham tomar a 15ª colocação, já que estacionou nos 40 pontos.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

ANTONY APARECE
O jogo teve os primeiros minutos mornos, sem muita emoção. As melhores chances seriam com Antony: primeiro, após erro de saída da defesa adversária, finalizou de canhota para fora; depois, em muita liberdade após cruzamento de Shaw, testou por cima da meta. Três minutos depois, em roubada de bola no meio de campo, Bruno Fernandes pintou com liberdade pelo meio em um ataque de três contra dois. O português achou Antony em diagonal nas costas da marcação e serviu. O brasileiro tinha a saída de Bentley do gol, mas foi inteligente e serviu Martial pelo meio, Com o gol quase aberto, o centroavante finalizou bem para abrir o placar.

UNITED TRANQUILO
O Wolverhampton ofereceu pouco perigo aos Red Devils no decorrer do jogo e o domínio foi todo do time da casa. Antony teve duas boas oportunidades no segundo tempo e levou perigo após duas boas defesas do goleiro Bentley. Na melhor chance da equipe, aos 28, Sancho fez linda jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte para outra grande intervenção de Bentley.

PRESSÃO PELO ALÍVIO
Aos 36, Antony recebeu pela direita, teve calma com a bola e ajeitou para trás. Casemiro chegou finalizando mascado, mas com perigo, e obrigou o arqueiro adversário novamente aparecer para salvar o Wolverhampton. No escanteio, Bruno Fernandes fez grande cruzamento para Weghorst, que testou por cima da meta. O duelo entre o atacante brasileiro e o goleiro dos Wolves teve mais um capítulo: em contra-ataque, Bruno Fernandes serviu Antony, que bateu forte, no canto, e viu a mão esquerda de Bentley aparecer novamente. Na defesa, o goleiro segurava a falta de ofensividade da equipe, que não teve forças para buscar o empate e viu o 1 a 0 permanecer no marcador.

FIM DO SOFRIMENTO
Em contra-ataque, os Red Devils liquidaram a fatura. Na briga pela segunda bola, Bruno Fernandes pegou a bola pelo meio do campo e achou Garnacho com muita liberdade. No mano a mano com a marcação, o ponta argentino conseguiu o drible e tirou de Bentley. A bola tocou na trave, com requintes de crueldade, mas morreu no fundo da rede e colocou o United mais perto da próxima Champions.

O United volta a campo no próximo sábado (20), às 11h, visitando o Bournemouth no Vitality Stadium pela 37ª rodada da Premier League. No mesmo dia e horário, os Wolves recebem o Everton no Molineux.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter