‘Acordei dentro de um caminhão’, conta Klopp sobre festa após título com o Borussia em 2011

A documentário da 'Amazon', alemão revela história no melhor estilo 'Se Beber Não Case' após festa de comemoração do título nacional com o clube aurinegro

Fulham x Liverpool - Jürgen Klopp
Jurgen Klopp foi bicampeão alemão pelo Dortmund antes de chegar ao Liverpool (Foto: Divulgação Twitter) 

Escrito por

Atualmente no Liverpool, o técnico Jurgen Klopp revelou, em um documentário produzido pela 'Amazon', uma história no melhor estilo 'Se Beber Não Case' após o título da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, em 2011. No filme de 2004, que teve duas sequências, um grupo de amigos busca reconstruir seus passos após uma amnésia alcoólica. 

- Eu estava mesmo bêbado como se pôde verificar através de algumas entrevistas. Não me lembro de nada. Acho que nunca contei a ninguém, mas a verdade é que acordei sozinho num caminhão que estava dentro de uma garagem. Não me lembro de nada do que se passou antes - contou, aos risos, o alemão, que continuou:

- Acordei, saí do caminhão e vi que estava numa grande fábrica. Atravessei o pátio e vi a silhueta de um homem, depois assobiei e notei que a silhueta diminuiu. Foi então que decidi esperar e reparei que era Aki Watzke (CEO do Borussia Dortmund). 

A história, porém, não termina por aqui. Na busca por reencontrar o restante do elenco aurinegro, que continuava as festividades, Klopp e Watzke tiveram que 'rebolar'. 

- Aki conseguiu fazer com que um camião velho da Mercedes, que estava estrada, parasse. O condutor era um homem turco e, no início, ele não nos queria dar carona. Mas o Aki pôs a mão no bolso, descobriu 200 euros e disse ‘vai sim’. E só assim o homem aceitou - termina o técnico. 

O título conquistado na temporada 2010/2011 foi o primeiro do bicampeonato alemão de Jurgen Klopp à frente do Borussia Dortmund. Pelo clube alemão, o treinador ainda conquistou uma Copa da Alemanha e duas Supercopas nacionais antes de rumar ao Liverpool, onde tornou-se campeão europeu na última temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter