Técnico do Corinthians atualiza situação de zagueira da Seleção Brasileira
Equipe vive a expectativa de contar com a atleta nas semis do Brasileirão Feminino

- Matéria
- Mais Notícias
A zagueira Mariza não foi relacionada para a partida entre Corinthians e Bahia, na última sexta-feira (15), o que levantou questionamentos sobre sua situação física após a disputa da Copa América Feminina. A defensora atuou pela última vez em 6 de agosto, na vitória contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Relacionadas
O técnico Lucas Piccinato, comandante do Timão, falou sobre a situação da atleta.
— Ela sofreu um trauma muito forte no jogo Brasil e França, teve uma hiperextensão bem feia, por pouco não ficou com uma lesão que tirasse ela por um período (...) ela ficou com um carimbo ósseo e a gente está tratando isso, dia após dia, para que ela tenha diminuição da dor, que é a principal situação que ela vive nesse momento — explicou Piccinato.
➡️ Pacaembu recebe Caravana do Futebol Feminino com programação gratuita
— No momento que ela retornou, tivemos um jogo muito pesado que era vida ou morte contra o Cruzeiro, então optamos por forçar um pouco a mão e utilizá-la naquela partida, sabendo que nesse primeiro momento, de mata-mata, a gente deixaria ela de fora para que pudesse recuperar e estar bem na semifinal, mas nem sempre o plano dá certo e vamos ver como ela irá responder — completou ele.
Nesta quinta-feira (21), o Corinthians enfrenta o Realidade Jovem às 15h (horário de Brasília), pelo Paulistão Feminino, com transmissão do Space e Max.
O que aconteceu com Mariza, jogadora do Corinthians
Em 27 e junho, no amistoso entre Brasil e França vencido pelas europeias por 3 a 2, Mariza teve choque de joelho com a francesa Malard e saiu mancando de campo, mas voltou em seguida.
A jogadora sofreu um choque forte no jogo contra a França, que causou uma hiperextensão no joelho. Esse tipo de trauma costuma preocupar porque pode gerar lesões graves nos ligamentos, mas, no caso dela, não houve rompimento.
➡️ Ex-jogadora processa Corinthians por premiações atrasadas e danos morais
Os exames mostraram um “carimbo ósseo”, que é como um machucado interno no osso. Não chega a ser uma fratura, mas provoca dor intensa e exige tratamento diário para reduzir o incômodo e evitar complicações.

- Matéria
- Mais Notícias