Ben Roethlisberger

'Big' Ben liderou seu time à vitória que ainda permite sonho bem real de pós-temporada (Reprodução / Twitter / Pittsburgh Steelers)

LANCE!
09/01/2022
19:38
Baltimore (EUA)

Em seu último jogo da vida contra os Ravens, já que anunciou sua aposentadoria da liga ao fim da temporada, 'Big' Ben Roethlisberger liderou os Steelers à uma grande vitória sobre Baltimore, dentro da casa do adversário, por 16 a 13. A partida só foi decidida na prorrogação em um Field Goal de Chris Boswell. Com o resultado, Pittsburgh chegou ao recorde de nove vitórias, sete derrotas e um empate e agora acompanha o último Sunday Night da temporada esperando uma vitória de qualquer um, Chargers ou Raiders, para avançar à pós-temporada. 

O único resultado que tira os Steelers dos Playoffs é um empate entre Chargers e Raiders. Com isso, os dois times avançariam. O resultado é possível. Mas pouco provável, ainda mais pela rivalidade velada entre os times da AFC Oeste. Pittsburgh encerrou a temporada regular com na segunda posição da AFC Norte. Já os Ravens, que sofreram com lesões durante a jornada, inclusive do QB Lamar Jackson, despediu-se da competição, finalizando seu desempenho com oito vitórias e nove derrotas, na terceira posição da AFC Norte. 

Tylor Huntley terminou o jogo com 16 de 31 passes completados, lançando para 141 jardas, nenhum TD e duas interceptações. O grande destaque do time foi o running back Latavius Murray com 150 jardas em 16 carregadas e um TD. Mark Andrews foi o alvo preferido de Huntley, com 85 jardas em oito recepções. 

Pelo lado dos Steelers, 'Big' Ben, em sua última partida no M&T Bank Field, em Baltimore, teve 30 de 44 passes completados, lançando para 244 jardas, com uma conexão de TD e uma interceptação. A produção no jogo terrestre foi bem tímida por parte de Pittsburgh. Najee Harris teve uma lesão que o limitou em parte do jogo. Ele correu para 28 jardas em 11 carregadas. Chase Claypool teve ainda 33 jardas em três carregadas, além de 37 jardas em cinco recepções e um touchdown. 

Dia de recorde
Um dos grandes destaques da partida pelo lado dos Steelers foi o defensor TJ Watt. Ele chegou a 22.5 sacks, igualando o recorde de Michael Strahan com a maior quantidade de lances no fundamento em uma única temporada.  Um momento histórico para a NFL.