O time de Nova Serrana fez uma boa campanha na competição e ficou na terceira colocação da Liga MGFL Hinova

O time de Nova Serrana fez uma boa campanha na competição e ficou na terceira colocação da Liga MGFL Hinova-(Joao Guilherme/Liga MGFL)

Valinor Conteúdo
14/11/2021
07:07
Belo Horizonte

O Nova Serrana Forgeds, depois de fazer um jogo duro contra o Cruzeiro FA, pelas semifinais da Liga MGFL Hinova, prometia manter o jogo consistente da equipe na decisão do terceiro lugar, disputado no sábado, 13 de novembro, contra o Golden Lions, no Sesc Venda Nova. O time do interior mineiro se impôs e aplicou outro placar elástico ao time da capital: 57 a 0, confirmando a 3ª posição na competição, que reabriu os trabalhos do FABR desde o início da pandemia.

Os Forgeds mostraram novamente a força do seu jogo terrestre, conseguindo muitas jardas em corridas, se aproveitando bem das fragilidades defensivas dos Lions, que não conseguia parar a linha ofensiva adversária. Com isso, o ataque conseguia seguidos downs, não permitindo qualquer reação no placar.
Apesar do placar “largo”, Lions evoluem

Ao contrário da estreia, diante do Galo FA, quando foi superado por 79 a 0, sem conseguir nenhuma jarda positiva, os Golden Lions ajustaram melhor sua linha de ataque, tiveram algumas boas corridas, porém, ainda insistiram em jogadas nos “momentos errados”. Em uma quarta descida, faltavam 21 jardas para conseguir chegar no down. Foi um risco desnecessário, que culminou na retomada da bola por parte dos Forgeds.

Nova Serrana Forgeds: boa surpresa e futuro promissor

O time da terra do calçado trouxe reforços, se treinou bem e quando aprimorar mais a parte física, poderá ter embates consistentes contra os maiores do estado, como Galo FA e Cruzeiro FA. Foi a grata surpresa da competição, o que é bom para o esporte. Quanto mais times de bom nível, melhor para os campeonatos.

Apesar de não ter como avaliar o placar elástico de forma individual, dada a fragilidade dos Lions, os Forgeds não deixaram de manter um ritmo forte, assim como no duelo contra o Cruzeiro FA, quando liderou o placar e não fosse a questão física, poderia ter complicado ainda mais a vida da Raposa na semifinal. Logo, é um time para ficar de olho em 2022.

Estrutura e transmissão de bom nível

Com um jogo de menor interesse, Golden Lions e Nova Serrana Forgeds poderia ter tido menos atenção por parte da Liga MGFL Hinova. Pelo contrário: toda a estrutura, suporte e transmissão do jogo, no Youtube da Brasil FA, foram feitos para os fãs da bola oval se divertirem.

Decisão especial

Agora, o foco está na final, o clássico entre Galo FA e Cruzeiro FA, nesta segunda-feira, 15 de novembro, no SESC Venda Nova. Vale ressaltar, que não há mais entradas para o jogo e quem quiser acompanhar a partida pelo Youtube da Brasil FA. https://youtube.com.br/brasilfabr