Galo FA e Cruzeiro FA vendem direitos de transmissão de competições nacionais para Grupo Brasil FA

Primeira transmissão será neste sábado (9/7) na partida entre Galo FA e Tubarões do Cerrado

Galo FA terá as partidas transmitidas pelo Grupo Brasil FA
Pedro José

Escrito por

Em vias da estreia dos times mineiros na disputa dos campeonatos nacionais do esporte da bola oval, o Galo FA e o Cruzeiro FA acertaram a venda dos direitos de transmissão das suas partidas para o Grupo Brasil FA. O valor do acordo não foi divulgado, mas abrange a temporada regular e playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

A Informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Danilo Lacalle e confirmada pela Agência Valinor Conteúdo. De acordo com o jornalista, as transmissões ao vivo serão bem dinâmicas, com sete câmeras, replay e slow motion, estatísticas ao vivo e +.

O Grupo Comercial Brasil FA é tradicional no futebol americano e também organiza competições com times da modalidade em todo o país. A companhia se define como empresa de marketing e eventos esportivos.

Para o CEO do Grupo Brasil FA, Bruno Guilherme, o acordo mostra a evolução do futebol americano praticado no país.

“Esse negócio significa a evolução do esporte (no Brasil). Temos fãs de NFL acostumados com transmissões de alta qualidade. Se conseguirmos melhorar a qualidade das transmissões no FABR teremos uma oportunidade de mostrar o futebol americano brasileiro para aqueles que acompanham a NFL”, afirmou.

“Para os atletas é um grande impacto também, pois cada vez mais podem fazer highlights de qualidade e analisar o jogo da melhor forma. Para os patrocinadores e dirigentes é excelente, pois as entregas são melhores e a visibilidade aumenta com um público maior acompanhando”, completou.

A primeira transmissão deste acordo será a partida de estreia do Galo FA na Liga BFA, neste sábado (9/7), às 15h, contra o Tubarões do Cerrado, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O time alvinegro está na Conferência Sudeste com outras cinco equipes. O acordo da equipe preto e branca com o Grupo Brasil FA contempla a Liga BFA e o Brasileiro da CBFA.

Por sua vez, o Cruzeiro FA vai disputar o Brasileiro da CBFA. Os dois times mineiros estão no Grupo A da Divisão Elite (D1) ao lado de Corinthians Steamrollers (SP), Flamengo Imperadores (RJ) e Tritões FA (ES).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter