Rafael Câmara lidera testes e se aproxima de vaga na F1 2027
Brasileiro concluiu as sessões da Haas com o melhor tempo, superando dois concorrentes pela vaga na elite

Os brasileiros fãs de automobilismo sonham com uma nova vaga do Brasil na Fórmula 1 2027, e o desempenho recente de Rafael Câmara promete endossar ainda mais as expectativas. Ele concluiu os dois dias de testes da Haas como o piloto mais rápido, sendo o que mais se aproximou do tempo de referência de Oliver Bearman (titular da equipe), segundo informações do "ge".
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
As sessões da escuderia foram realizadas de portas fechadas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal). Rafa Câmara superou as marcas do italiano Leonardo Fornaroli, atual campeão da F2 e reserva da McLaren na F1, e do japonês Ryo Hirakawa, reserva da Haas e piloto da Toyota. Os pilotos brigam pela vaga de Esteban Ocon, da Haas, no próximo ano.
Segundo o portal italiano AutoRacer, o teste foi uma oportunidade para a equipe avaliar três pilotos de perfis diferentes, analisando como cada um se adapta ao universo da F1 em aspectos como consistência, feedback técnico e trabalho com os engenheiros. As sessões, entre os dias 26 e 28 de agosto, foram realizadas com o VF-25, carro da temporada 2025 da Haas na elite do automobilismo.

➡️ F1: Ferrari fará homenagens a Schumacher no GP da Itália
Rafa Câmara na F2
Atualmente, o brasileiro é o terceiro colocado da classificação, com 145 pontos, e está na briga direta pelo título da F2. Rafa Câmara, da Invicta Racing e membro da Academia de Pilotos da Ferrari, tem duas vitórias na temporada, conquistadas nos GPs de Barcelona e da Bélgica, em junho e julho. Ele também subiu ao pódio em três oportunidades: em segundo lugar no GP da Austrália e em terceiro nos GPs de Miami e da Hungria.
🏎️ Aposte no brasileiro Gabriel Bortoleto na F1 2026
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Fórmula 1
F1: Ferrari fará homenagens a Schumacher no GP da Itália
Há 1 hora
Fórmula 1
Equipe de Gabriel Bortoleto, Audi vive grave crise fora da F1
Há 9 horas
Fórmula 1
Fernando Alonso vê Verstappen acima de Hamilton e Schumacher na F1
Há 11 horas
Fórmula 1
Itália aponta Ímola como alternativa para encerramento da F1
Há 1 dia
Fórmula 1
Com Gabriel Bortoleto, grid da F1 2027 é atualizado; veja nomes
Há 1 dia
Fórmula 1
Equipe da Stock Car libera Rubinho Barrichello em meio a processo na Justiça
Há 1 diaMais LANCE!

Ferrari investe em nova vaga do Brasil na F1 em 2027

Alpine renova com Colapinto e confirma dupla para F1 2027

Mercedes, Audi, Ferrari e Honda serão beneficiadas via ADUO

Mercedes afirma estar sem dinheiro para melhorias na F1 2026

GP da Espanha de F1 anuncia patrocínio do Real Madrid; entenda

Kimi Antonelli completa 20 anos; relembre os feitos da sensação da F1

Chefe da F1 enxerga traço de Ayrton Senna em Antonelli: 'Dupla dimensão'

Hamilton se desculpa à Ferrari por postura na F1: 'Vou melhorar'

Max Verstappen desafia 100 pilotos em corrida de kart em Silverstone

Bortoleto compara Zandvoort e Interlagos: 'Nada bate nosso Brasilzão'

Bortoleto aponta problemas na largada e mira reação em Monza

F1: Ferrari se pronuncia após Lewis Hamilton detonar estratégia
