Torcedor canadense busca quebrar recorde de presença em jogos na Copa do Mundo 2022

Lee Kormish montou esquema para assistir 41 jogos do Mundial 

Lee Kormish - torcedor canadense
Torcedor montou esquema para assistir 41 jogos na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Faltam apenas um dia para a grande estreia da Copa do Mundo do Qatar. A estreia do torneio acontece neste domingo, às 13h, com a partida entre a seleção do país sede contra o Equador. Na edição deste ano do torneio, o torcedor canadense Lee Komish tentará entrar no Guinness Book, o livro dos recordes.

Aos 44 anos, o fanático por futebol pretende acompanhar 41 jogos da atual edição do Mundial. Desse modo, o torcedor quebraria o recorde atual de Thulani Ngcobo, da África do Sul, que esteve presente em 31 jogos da Copa do Mundo de 2010.

+ Fotos: Vini Jr, Neymar e outros astros da Seleção dão 'um tapa no visual' antes da viagem para o Qatar 

- Não é fácil e dá trabalho, mas eu adoro isso - disse kormish ao jornal "Toronto Star".

O Canadá retorna ao maior torneio de Seleções mundiais após 36 anos. Integrante do grupo F, a seleção canadense estreia na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, às 16h, contra a Bélgica. Croácia e Marrocos completam a lista de adversários na primeira fase.

A logística do Qatar facilita a ambição do torcedor de quebrar o recorde de mais jogos assistidos em uma Copa. A maior distância de um estádio para o outro é de apenas 50km. Mesmo assim, a missão não será fácil, além de estar nas partidas, o canadense precisará ter duas testemunhas para confirmar a presença dele no evento. 

+ Triste? Fora da Copa, Firmino curte dias de folga em resort de luxo nas Ilhas Maldivas 

- Eu esperei por isso por toda a minha vida, sempre apaixonado. Tivemos muitos momentos sombrios. Palavras não podem explicar. Os arrepios na espinha, apenas os arrepios tomam conta de todo o corpo. Quão legal é isso? Que o Canadá está aqui no momento em que um canadense vai quebrar o recorde do Guinness - concluiu. 

O canadense vem programando o plano para quebrar o recorde desde o ano passado. Na jornada o torcedor assumiu que o mais difícil foi conseguir os ingressos para a partida. O torcedor já esteve presente em outras Copas do Mundo, mas esta será a primeira que assistirá o Canadá em campo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter