Soteldo

Soteldo brilhou com a camisa 10 do Santos em 2019 (Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
26/12/2019
19:48
São Paulo (SP)

Um dos grandes personagens do futebol brasileiro em 2019 foi o meia venezuelano Yeferson Soteldo, que se destacou com a camisa 10 do Santos em uma grande temporada. Mas não é só pelo grande futebol que o meia chama atenção.

Soteldo é um dos menores jogadores dos últimos tempos no Brasil, com apenas 1,59m de altura, sendo alvo de brincadeiras por parte dos torcedores santistas, que o adotaram rapidamente como xodó - até pelas ótimas performances no ano. Em entrevista ao "Desimpedidos", o meia venezuelano revelou que ele teve que passar por um tratamento de crescimento e conseguiu crescer 13 centímetros em um ano.

- O que aconteceu é que tinha um time de uma cidade que ficava a duas horas, o Zamora. O técnico me viu jogar e me levou. Minha mãe não queria, mas ele foi lá, falou com ela. Lá também falaram que eu tinha muito talento, mas era muito baixinho. Então falaram "Vamos fazer alguma coisa". Tinha uma responsável por isso no clube, Mariana, sou agradecido por tudo que ela fez por mim. Ela me dava remédio todo dia. Eram oito remédios por dia. Eu comia muito porque eu também estava muito magro. A cada mês ele falava que eu tinha crescido um centímetro, depois outro, e assim foi - contou.