Botafogo - Kanu - Acesso Total - Série Documentário

Documentário Acesso Total: Botafogo (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/04/2022
22:43
Rio de Janeiro (RJ)

O documentário "Acesso Total: Botafogo", que foi exibido no final do ano passado, foi indicado para o prêmio do New York Festivals TV & Film Awards 2022. A obra concorre como "Melhor Documental de Esportes". 

A série, dirigida por Antonio Bento Ferraz e Flavio Winter, foi exibida pelo Globo Play e no SporTV. O intuito da obra é mostrar os bastidores da campanha do Botafogo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2021. O documentário retrata treinamentos, conversas no vestiário, negociações e acompanha toda a trajetória do Glorioso até a conquista da competição.

Em 2020, o "Acesso Total" acompanhou os bastidores do Corinthians. No ano passado, o documentário retratou toda a arrancada do Botafogo sob o comando do treinador Enderson Moreira.

Antonio Bento Ferraz, um dos diretores da série, comemorou a indicação da obra e enalteceu o fato do Botafogo estar concorrendo em um festival internacional. 

- É com muita alegria que recebemos a incrível notícia de que a série “Acesso Total Botafogo” foi indicada como Melhor Série Documental Esportiva no New York Festivals TV & Film Awards. Botafogo vai pra gringa! - publicou Antonio Bento no Twitter. 

Além da indicação do documentário, o torcedor alvinegro também tem outros motivos para celebrar. Recentemente, o clube anunciou a contratação de Patrick de Paula e está negociando a vinda do zagueiro Victor Cuesta. Aos poucos, o Botafogo vai se reforçando para a temporada e a expectativa da torcida é para um time cada vez mais forte e competitivo.