Seleção Brasileira Feminina recebe apoio nas redes após derrota na Finalíssima: ‘Que venha o Mundial’

Brasil perdeu para a Inglaterra nos pênaltis na última partida antes da Copa do Mundo

Inglaterra x Brasil Feminina
Seleção Brasileira perde nos pênaltis a Finalíssima para a Inglaterra (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina realizou uma partida heroica em Wembley nesta quinta-feira e com gol nos últimos minutos empatou contra a Inglaterra por 1 a 1, e levou a decisão da Finalíssima para os pênaltis. No entanto, as comandadas da técnica Pia Sundhage não foram precisas nas cobranças e viram o título escapar. Os brasileiros demostraram apoio à equipe nas redes sociais, mesmo com a frustração do vice.

- Parabéns à Seleção Brasileira feminina. Hoje foi um dia marcante!!! Muita gente desacreditada nas meninas e que jogão fizeram, agora é levantar a cabeça e que venha o Mundial - publicou um torcedor.

+ Norte-americana é agredida por surfista brasileiro e mostra vídeo nas redes sociais

+ Copa do Mundo Feminina: veja seleções classificadas, grupos, quando começa e onde será o torneio

- Esse jogo da Seleção Brasileira feminina em Wembley, com todos os desfalques, provou uma coisa: talento o Brasil tem de sobra para jogadoras. O que falta é o país se tornar UMA INDÚSTRIA do futebol feminino. Jogaço das meninas hoje - destacou outro fã do esporte. 

- Aqui em casa, glorificamos Pia Sundhage - publicou outra torcedora, idolatrando a treinador da equipe. 

- Há tempos que não comemorava um gol da Seleção Brasileira. Obrigado futebol feminina! - concluíram. 

Esta foi a primeira fez que a Fifa, ao lado da Conmebol e UEFA, realizou a partida entre a campeã da Copa América contra a da Eurocopa. A Seleção conseguiu surpreender e realizar um jogo duro contra a favorita Inglaterra. O Brasil levou a partida para os pênaltis com o gol de Andressa, aos 48' do segundo tempo, porém perdeu nas penalidades por 4 a 2.

Após a derrota, a Seleção Brasileira volta a campo agora só na Copa do Mundo de 2023, que ocorrerá em julho deste ano. Os jogos acontecerão em dois países sedes, Nova Zelândia e Austrália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter