André Rizek

André Rizek é apresentador do programa 'Seleção SporTV' (Reprodução / SporTV)

LANCE!
23/03/2021
13:34
Rio de Janeiro (RJ)

O jornalista André Rizek, do SporTV, usou seu Twitter, nesta terça-feira, para criticar o futebol brasileiro durante a pandemia de Covid-19. Com aumentos de casos no país e a paralisação de atividades em diversos Estados, alguns dirigentes lutam para manter os jogos. Para o apresentador da Globo, ele chama a situação de ridícula.

+ Carioca, Paulista e mais! Veja como está a tabela de jogos dos estaduais

- No pior momento da pandemia no Brasil, nosso futebol cumpre um papel absolutamente ridículo, constrangedor, egoísta, cara de pau. Só não digo que é inacreditável porque tudo isso era absolutamente previsível - comentou o jornalista no Twitter.

Ao todo, cerca de 295 mil pessoas morreram no Brasil por conta da doença. Além de Santa Catarina e Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram que pretendem parar seus campeonatos regionais. O Flamengo anunciou, por exemplo, que deve deixar a cidade do Rio para jogar.

Em Minas, os últimos jogos foram realizados no fim de semana passado. Já em São Paulo, a Federação Paulista busca viabilizar as partidas em outras regiões, já que o Estado não poderá receber jogos.