Rainha no YouTube: Marta quer mostrar bastidores e vida pessoal

Camisa 10 da Seleção Brasileira e maior jogadora brasileira estreou canal na plataforma

Marta e Toni Pressley
Marta promete mostrar um pouco mais da intimidade de uma das maiores do esporte (Reprodução/Instagram)

Escrito por

“A Marta como você nunca viu”. É assim que a atleta, eleita seis vezes a melhor jogadora do Mundo pela FIFA, definiu seu canal no YouTube, que estreou na plataforma no último dia 7 de março. Segundo a jogadora, a ideia é divulgar com mais proximidade e intimidade a craque da Seleção, seja nos bastidores com a "Amarelinha" ou no dia a dia com suas companheiras de equipe, cozinhando, praticando aulas de violão ou até lutando boxe.

- Farei vlog dos treinos da Seleção, do meu clube Orlando Pride, das nossas horas de descontração e minhas atividades pela ONU. Vou encarar muitos desafios e jogos com convidados especiais e amigos, além dos famosos reacts aos comentários dos seguidores. Não sei mesmo o que esperar, mas quero me divertir e interagir com o público - revelou Marta.

Dona de duas medalhas olímpicas, cinco copas disputadas no currículo e o recorde de gols em Mundiais, Marta é uma das personalidades mais populares do mundo e vai além do universo esportivo. Ela é Embaixadora Global da ONU e um exemplo para as novas gerações. Por isso, o público também vai poder acompanhar o envolvimento de Marta em ações sociais como viagens e atividades humanitárias.

Para o YouTube, a presença da jogadora na plataforma permitirá ao público acompanhar uma nova perspectiva sobre a vida da atleta.

- O YouTube oferece outras formas de engajamento de figuras públicas como a Marta com seus fãs, de maneira mais próxima, com a criação de conteúdos diferentes do que estamos acostumados a vê-los fazer - disse Manuela Villela, gerente de parcerias estratégicas do YouTube.

A Play9 será a responsável pela produção e estratégia do canal de Marta. A empresa coleciona casos de sucesso no mercado de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual. Um dos sócios é Felipe Neto, YouTuber com mais de 36 milhões de inscritos em seu canal e um dos pioneiros do Brasil na plataforma.

- Como fã da Marta, é um orgulho imenso ver isso tudo se tornar realidade. A Play9 é a empresa mais capacitada para poder abrir esse canal de comunicação entre ídolo e público. Ver isso se tornando realidade com a Marta é realmente motivo de orgulho para todos nós - afirmou Felipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter