PVC não aponta Seleção Brasileira como favorita ao hexa, mas relembra Copas do Mundo de 2002 e 1994

Jornalista destacou que Seleção Brasileira também não era favorita ao título da Copa do Mundo nas duas últimas edições que ganhou

Montagem Brasil - 2002 e 1994
Seleção Brasileira foi campeã do mundo em 2002 e 1994 mesmo não chegando como grande favorita para os torneios (Fotos: Divulgação/CBF)

Escrito por

A Copa do Mundo do Qatar acontece em 2022 e os brasileiros já se animam com a competição nas redes sociais. Mas para o jornalista Paulo Vinícius Coelho a Seleção Brasileira não é uma grande favorita ao título mundial nesta edição. Em seu blog no portal 'GE', contudo, o comentarista do grupo Globo também relembrou os torneios de 2002 e 1994, em que o Brasil não era apontado como grande candidato à vitória. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- A Seleção Brasileira disputou dezesseis partidas em 2021 e só perdeu uma. A derrota representou a perda da Copa América, conquistada pela Argentina dentro do Maracanã. O Brasil piorou durante a pandemia e não foi só o país. A Seleção também, porque oscila - escreveu o comentarista. 

- Teve uma única extraordinária atuação contra o Uruguai, mas muitas boas em boa toda a temporada. O momento não é de festa, mas de trabalho. Tite não verá seu time festejado como favorito à conquista do hexacampeonato - continuou PVC. 

- Mas Felipão também sabia que não era um dos principais candidatos, quando o sol nasceu em 1 de janeiro de 2002, nem Carlos Alberto Parreira levava o melhor time do planeta para campo em 1 de janeiro de 1994. É um convite à reflexão reler jornais antigos e os acervos da Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo e Biblioteca Nacional ajudam muito a perceber nossas contradições - relembrou o jornalista. 

+ Confira como foi o Réveillon dos craques e mais do Fora de Campo!

- Há vinte anos, franceses e argentinos eram os favoritos e o Brasil foi surpreendente. Verdade que tinha Rivaldo, Ronado, Ronaldinho, Roberto Carlos e Cafu. Desta vez, vai ser preciso ter mais transpiração do que inspiração. - completou PVC. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter