Logo Lance! Betting

Preso há um mês, Robinho está inscrito para trabalhar na penitenciária; veja a rotina do ex-jogador

O ex-jogador foi condenado por estupro coletivo em 2013, na Itália

AFP__20240320__34LU6MV__v1__HighRes__FilesFblBrazilItalyJusticeSentenceRobinho-aspect-ratio-512-320
Robinho foi deitido em 21 de março, em Santos (Foto: Paul Ellis/AFP)

Escrito por

Robinho completa um mês preso na Pentenciária de Tremembé neste domingo (21). Segundo o "G1", o ex-jogador vem seguindo uma rotina regular e, também, está inscrito para trabalhar na unidade.

O ex-atacante cumpre pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher na Itália em 2013. Robinho foi detido pela Polícia Federal, em Santos, no dia 21 de março.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De acordo com o "G1", Robinho divide cela com outro detento. O ex-jogador recebe visitas aos finais de semana, e os visitantes devem escolher entre sábado e domingo, apenas no horário padrão da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que vai das 8h às 16h.

O ex-atleta tem acesso às atividades educativas e esportivas dentro da unidade, como partidas de futebol, oficinas culturais, ações religiosas, ensaios musicais e sessões de filmes.

➡️ Pabllo Vittar revela ter ficado com jogador de futebol que atua no Brasil; saiba mais

Robinho está inscrito em uma lista dedicada às vagas de trabalho dentro da penitenciária. A oferta das vagas leva em consideração a formação profissional e habilidades do detento. Caso apareça alguma vaga, os primeiros presos da lista passam por um processo de seleção e, caso seja escolhido, começa a atuar em uma oficina de trabalho dentro da unidade.

O serviço pode ser remunerado, e, nestes casos, o detento recebe por meio de uma conta pecúlio, onde pode autorizar que a família retire parte do valor ou solicitar que a unidade compre itens e entregue diretamente a ele. O trabalho pode ser por meio de empresas parceiras ou da Fundação Professor Manoel Pimentel (Funap).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter