Pênalti ou não? Carlos Eugênio Simon analisa lance de Palmeiras e Atlético-MG e explica regra

A bola bateu no braço de Gabriel Menino dentro da área e, para o juiz e o VAR, a jogada foi normal

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
10/08/2023 12:33
Atualizado em 10/08/2023 12:44

Supervisionado porLance!,
Palmeiras-x-Atletico-MG-1-aspect-ratio-512-320
Possível pênalti de Gabriel Menino em Palmeiras e Atlético-MG (Reprodução)

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, que atualmente é comentarista dos canais da ESPN, contou para o Lance! a sua opinião sobre um possível pênalti de Gabriel Menino, em que a bola bateu no braço do jogador na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, na quarta-feira (9).

Para Simon, não houve o pênalti. Segundo o ex-árbitro, o braço de Gabriel Menino é atingido de forma não-intencional.

- Não foi pênalti! Braço em posição normal ao lado do corpo. Bola veio de uma distância curta. - disse Simon.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Além disso, Simon explicou a regra sobre bola na mão, que fala sobre o "gesto antinatural" e outra interpretação além dessa é equivocada

- A regra fala em gesto antinatural e mão deliberada. O resto é interpretação equivocada - explicou o ex-árbitro.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

O Palmeiras se classificou com o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o clube enfrentará o Deportivo Pereira, nas quartas de final da competição.

Sugerida para você!

Mais LANCE!