Paulo Nunes: ‘Esperava uma classificação muito mais tranquila do Palmeiras na Libertadores’

Ex-jogador apontou que elenco do Alviverde, que venceu Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, poderia ter tido mais facilidades para avançar na Copa

Paulo Nunes
Paulo Nunes vê Palmeiras abaixo mesmo com goleada (Reprodução)

Escrito por

O Palmeiras venceu, mas parece não ter convencido o ex-atacante Paulo Nunes. Nesta quarta-feira, durante o programa "Troca de Passes", do SporTV, o comentarista e ex-jogador do Palmeiras disse que esperava uma classificação mais tranquila do Palmeiras às semifinais da Libertadores. O detalhe é que a equipe avançou fazendo 3 a 0 no Libertad, do Paraguai. 

+ Confira como ficou o chaveamento da Copa Libertadores 2020

+ Melhorou ou piorou? Lembre a escalação do seu time no começo da década

- Eu esperava uma classificação muito mais tranquila, apesar de saber que a Libertadores sempre prega peças. O time do Libertad se mostrou muito frágil, mesmo no setor defensivo, que costuma ser o ponto forte dos times paraguaios - disse ele.

- Na criação, transição para o ataque, tentava muito pouco. E quando tentou, chegou fácil. Isso é algo para se preocupar para a próxima fase. (...) Se der esse espaço contra um time mais forte como o River Plate, é muito perigoso - declarou, referindo-se ao possível adversário alviverde nas semifinais. 

Paulo Nunes foi campeão da libertadores com o Palmeiras e com o Grêmio. Experiente em colocar a bola na rede, o ex-atleta analisou que alguns destaques do clube paulista não renderam tão bem individualmente. 

- Individualmente, alguns jogadores estavam abaixo. O Raphael Veiga estava desatento, como em um jogo comum. Faltou agressividade ao Palmeiras no primeiro tempo. O Libertad teve chance de ficar com um empate, pelo menos.

PALMEIRAS VENCE COM FACILIDADE

Com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino, o Palmeiras venceu a partida por 3 a 0 e avançou às semifinais da competição. Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina - na ida, em casa, o River fez 2 a 0.

Quem sair vencedor do próximo duelo garante uma vaga para a grande final da Libertadores, que será realizada em jogo único, no dia 30 janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter