Neymar manda recado para o Flamengo após vitória no Brasileirão
Craque da Vila Belmiro decidiu a partida nesta quarta-feira (16)

Neymar mandou um recado para o Flamengo depois da vitória do Santos por 1 a 0 no Brasileirão. O camisa 10 da Vila Belmiro decidiu o clássico nacional com um gol no final da partida e foi eleito melhor em campo.
Na casa do Santos, o Flamengo teve mais posse, controle, mas viu Neymar decidir a partida com um belo gol no final do segundo tempo. É o primeiro gol com a bola rolando que o craque faz desde seu retorno ao clube que o revelou.
➡️Dublador revela bate-boca de Neymar para defender jogador do Flamengo
Depois da partida, o Flamengo fez uma publicação no seu Instagram oficial destacando o duelo entre Neymar e Jorginho, dois craques internacionais. O craque da Vila Belmiro mandou um recado para o Rubro-Negro.
- Muito respeito pelo Mengão - respondeu Neymar
➡️Jornalista critica dupla do Flamengo contra o Santos: 'Lacunas do elenco'

Veja resposta de Neymar ao Flamengo após partida pelo Brasileirão

Como foi o jogo
O primeiro tempo na Vila Belmiro contou com um Flamengo dominante em campo. A equipe carioca contou com 74% de posse de bola nos primeiros 46 minutos de jogo. Enquanto isso, o Santos buscou jogar no contra-ataque, com Neymar como o jogador mais próximo ao campo de ataque.
A melhor chance rubro-negra foi aos 41 minutos. Após cobrança de falta de Luiz Araújo, Danilo, de cabeça, obrigou Brazão fazer uma grande defesa, impedindo o que seria o primeiro gol do jogo. O Alvinegro Praiano, por sua vez, deu trabalho ao goleiro Rossi aos 29'. Em passe interceptado por Deivid Washington, o atacante fez tabelinha com Neymar e chutou cruzado, mas parou o argentino.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Flamengo voltou para a segunda etapa com o pé no acelerador. Logo nos primeiros minutos, uma rápida troca de passes entre Plata, Jorginho e Arrascaeta, o uruguaio, de calcanhar, o camisa 50 chutou de cavadinha, mas a bola desviou no goleiro santista e saiu do caminho do gol.
No decorrer do segundo tempo, o Santos começou a sair mais para o jogo, buscando o erro do adversário e saindo na velocidade. Aos 32 minutos, Neymar aproveitou bobeada do goleiro Rossi, pegou e rebote e acertou um forte chute, mas o rubro-negro conseguiu se redimir. O gol do camisa 10 saiu aos 39'. O Menino da Vila recebeu passe de Guilherme, tirou Varela e Léo Pereira da jogada e chutou para o fundo da rede. Esse foi o primeiro gol de Neymar neste Brasileirão.
Tudo sobre

Fora de Campo
ESPN e Disney+ exibem temporada 2026/27 da NBA com exclusividade nas Finais
Há 14 minutos
Fora de Campo
Após 20 anos, Barcelona x Real Madrid volta a ter transmissão de graça no Brasil
Há 43 minutos
Fora de Campo
Martinelli, do Fluminense, vira assunto após lesão: 'Quase impossível'
Há 1 hora
Futebol Feminino
Fala de Ana Thaís sobre futebol feminino do Corinthians divide opiniões
Há 1 hora
Fora de Campo
Filipe Luís vira assunto no exterior após vitória do Monaco: 'Não foi'
Há 9 horas
Fora de Campo
Renato Maurício Prado detona Jardim após empate do Flamengo: 'Não aguento'
Há 10 horasMais LANCE!

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate

Lucas Paquetá vira assunto em Estudiantes x Flamengo: 'Displicente'

Possível pênalti em Estudiantes x Flamengo gera revolta: 'Assalto'

Jornalista da ESPN detona arbitragem de Estudiantes e Flamengo: 'Vergonha'

Fundador da 777, ex-dono da SAF do Vasco se declara culpado de fraude milionária

Evanilson chama atenção em vitória do Bournemouth: 'Noite histórica'

Antony tem casa assaltada durante Betis x Porto pela Champions League

Web enlouquece com chegada de novo brasileiro na Fórmula 1: 'Teremos'

Giay vira assunto após vitória do Palmeiras: 'Finalmente'

Torcida do Vasco reage à vitória do Atlético-MG: 'Bizarro'

Inteligência artificial crava placar de Estudiantes e Flamengo na Libertadores

Estrangeiros reagem à punição de Vinicius Júnior: 'Não sei se é'

Torcida do Flamengo reage à vitória do Palmeiras: 'Futebol horroroso'
