Neto detona Jorge Sampaoli e relembra histórico polêmico do argentino no Brasil

Ex-jogador não acredita que o novo técnico do Flamengo fará um bom trabalho no clube

Neto - Os Donos da Bola
Neto detonou contratação de Jorge Sampaoli (Foto: Reprodução/Youtube)

Escrito por

Neto não gostou da investida da diretoria do Flamengo pela contratação de Jorge Sampaoli. O apresentador do programa "Os Donos da Bola", da "Band", fez críticas severas ao técnico recém-chegado ao Ninho do Urubu. O argentino veio para substituir o português Vítor Pereira, demitido do cargo após a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense. 

O ex-jogador detonou a trajetória de Sampaoli no futebol brasileiro, que teve passagens no passado pelo Santos e Atlético-MG. Em nenhum dos dois clubes o técnico argentino conseguiu ganhar um título de grande expressão, apenas o Campeonato Mineiro com o Galo. Neto disse que Jorge Sampaoli é uma mentira e que não é treinador nem aqui e nem na China.

+ Jorge Sampaoli é regularizado e estreia do técnico pelo Flamengo tem data definida

- O que esse cara fez? Ele ganhou um Campeonato Mineiro, a minha mãe ganha de treinadora. E vocês pagam pau para ele. Esse cara tem um título mineiro no Brasil, ganhou milhões no Santos, milhões do Atlético, milhões de euros do Olympique de Marseille, milhões do Sevilla, foi mandado embora direto. E aí, a solução para o Flamengo é o Sampaolli. Vocês vão ver o que esse cara vai fazer - disparou o apresentador. 

Além disso, Neto também relembrou polêmica que o argentino viveu quando era treinador do Santos. Sampaoli treinou a equipe alvinegra durante 2019, quando foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, atrás justamente do próprio Flamengo. No ano seguinte, o treinador migrou para o Atlético-MG. 

Durante o período no clube do litoral de São Paulo, Sampaoli colecionou momentos polêmicos com dirigentes e funcionários da instituição. Neto citou a desavença com o ex-goleiro e treinador de goleiros do clube, Arzul, que não era permitido de ficar no vestiário pelo argentino. 

- Uma pessoa que fez um mal danado para as pessoas lá no Santos - disparou Neto. 

+ Rizek analisa chegada de Sampaoli ao Flamengo: 'Quando acerta, tem acertos geniais'

Jorge Sampaoli comandou Santos e Atlético-MG no Brasil. Ele levou o Peixe ao vice-campeonato brasileiro em 2019 e levou o Galo à Libertadores em um momento que o time não era apontado como um dos favoritos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter