Ministro da Justiça reage a ataques racistas contra Vini Jr: ‘Inaceitável e deve ter consequências’

Representante do Governo Federal se solidarizou com o jogador brasileiro

Flavio-Dino
Flávio Dino prestou solidariedade ao jogador brasileiro (Foto: Reprodução)

Escrito por

Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública do Governo Federal, postou uma mensagem em solidariedade a Vini Jr, atacante brasileiro do Real Madrid que mais uma vez foi alvo de insultos racistas durante jogo do Real Madrid, desta vez pelo Campeonato Espanhol. O político ainda pediu punição para o torcedor que foi identificado pelo próprio atacante.

- Minha solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Júnior, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências - postou Flavio Dino, no Twitter.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Apesar de denunciar o caso para o árbitro, nada foi feito. Em seguida, com a partida paralisada, a torcida do Valencia proclamou gritos de 'macaco' direcionados ao camisa 20.

EXPULSÃO
A partida foi marcada por muita tensão. Aos 50 minutos da segunda etapa, mais uma confusão, desta vez com os jogadores. Em discussão dentro da área, o juiz expulsou Vinícius Júnior por uma possível agressão ao adversário. O jogador foi às redes sociais e fez um protesto contra a La Liga e a condução do caso de racismo.

FBL-ESP-LIGA-VALENCIA-REAL MADRID
Vini Jr foi expulso no fim de jogo que ficou marcado por insultos racistas (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter