Mesmo com recorde no SBT, final da Libertadores perde 21% de alcance fora da Globo

SBT teve sua maior audiência desde 2004 mas não suficiente para bater marca da concorrente

Taça Libertadores
Taça da Libertadores antes da final no Maracanã (Divulgação Twitter)

Escrito por

Mesmo comemorando seu recorde de audiência com a final da Libertadores neste último sábado, o SBT não conseguiu manter o mesmo alcance do que a final de 2019, transmitida pela TV Globo. A decisão entre River Plate e Flamengo registrou 33 pontos na cidade de São Paulo mas o confronto entre Palmeiras e Santos marcou 25 pontos na capital. A informação é de Gabriel Vaquer, do UOL.

> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados

Em 2019, a TV Globo atingiu cerca de oito milhões de espectadores durante a final da Libertadores em São Paulo. Já o SBT conseguiu cerca de seis milhões de espectadores na capital. Assim, o alcance da final da Libertadores caiu 21%. 

Apesar da queda de espectadores na TV aberta, a CONMEBOL julgou o resultado da transmissão do SBT como ótimo. Isso porque o SBT dá espaço aos patrocinadores da instituição durante suas transmissões, o que a Globo não fazia. 

Já na TV fechada, o SporTV conseguiu manter uma audiência maior do que a FOX Sports e a ESPN no pré e no pós jogo, realçando a vontade da Globo de readquirir os direitos de transmissão da Libertadores. 

A Libertadores de 2021 continuará com transmissão no SBT, no FOX Sports e no Facebook. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter