Mauro Cezar

Flamengo perdeu para o Botafogo no Brasileirão (Foto: Reprodução)

LANCE!
09/05/2022
13:25
Rio de Janeiro (RJ)

A derrota do Flamengo para o Botafogo por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, aumentou a pressão no elenco rubro-negro para o restante da temporada. Apesar de muitos torcedores estarem na bronca com Paulo Sousa, o jornalista Mauro Cezar Pereira acredita que o treinador não é o único problema. 

+ Felipe Neto debocha de gesto de Gabigol após vitória do Botafogo sobre o Flamengo

Durante o podcast "Posse de Bola", do UOL, o comentarista classificou parte da torcida do Flamengo como "arrogante" e avaliou a derrota da equipe rubro-negra para o Botafogo. 

- Na visão de alguns torcedores, nada atenua essa derrota. É o fim do mundo porque perdeu. Primeiro, essa parte arrogante da torcida do Flamengo ignora os adversários. Acha que o Botafogo não existe. Para eles, o Botafogo não existe. 'Tem que vencer e dane-se'. Não é assim - afirmou Mauro.

- Na minha visão, o Flamengo fez ontem seu melhor jogo em muito tempo. O Flamengo foi ótimo. O Flamengo ficou pressionando o Botafogo no campo do adversário. O Botafogo não conseguia atacar, exceto os 10 minutos iniciais em que o Botafogo foi melhor. Mas quando o Flamengo encaixou a marcação, o Botafogo não saía jogando - analisou o comentarista.

No final da análise, Mauro voltou a criticar parte da torcida do Flamengo.

- Tudo se resume ao técnico nessa ala arrogante da torcida do Flamengo. Muito arrogante. Eles acham que tudo se resume ao técnico... Parte da torcida é histérica, arrogante e acha que tem que ganhar de todo mundo - completou Mauro. 

+ Flamengo de Paulo Sousa 'encalha' e entra no top-5 dos piores inícios do clube no Brasileirão

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Altos, às 19h30, em Volta Redonda, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que confronto de ida foi 2 a 1 para o Rubro-Negro.