Mauro Cezar - ESPN

DE CASA! Com a pandemia de coronavírus, muitos jornalistas buscaram outra forma de ir ao ar (Foto: Reprodução)

LANCE!
07/04/2020
11:19
Rio de janeiro (RJ)

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, participou, nesta segunda-feira, de um programa da "Coluna do Fla" e disparou comentários sobre o futebol brasileiro. Em vídeo gravado para as redes sociais, ele, que participou de casa, afirmou nunca ter existido uma real união entre os clubes brasileiros e exemplificou com o momento financeiro do Flamengo.

- Acho que isso tudo é muito bonito (um clube ajudar o outro), mas no futebol brasileiro, nunca existiu. Sempre foi cada um por si. Então, sinceramente, acho meio demagógico isso de “o Flamengo tem dinheiro e tem que ajudar os outros”. Alguém já ajudou o Flamengo? Nunca ajudaram o Flamengo para nada. Por que o Flamengo teria que ajudar? O Fluminense quando tinha a Unimed ajudou alguém? O Vasco e o Botafogo já tiveram grandes momentos e também não ajudaram ninguém. O Flamengo se reergueu sozinho - disparou Mauro, em entrevista no canal no YouTube.

O jornalista da ESPN Brasil ainda avaliou que, durante a reconstrução financeira do time da gávea, muito jornalistas teriam debochado da situação, entre derrotas de títulos e elencos criticados pelos torcedores. Mauro falou que caso o Flamengo estivesse "quebrado", nenhum clube teria  a obrigação de ajudar.

– Se o Flamengo estivesse mal, outros também não teriam obrigação nenhuma de ajudar. Se o Flamengo estivesse mal até hoje, seria culpa do Flamengo, como ficou anos e anos sendo ridicularizado pelas dívidas. Isso foi culpa de dirigentes e até mesmo de parte da torcida, que acontece hoje com outros clubes. A torcida, ao invés de combater os dirigentes que afundam o clube, atacam os jornalistas que mostram a realidade.