Atlético-MG x Athletico - Comemoração Hulk

Hulk recebeu prêmios por feitos dentro e fora de campo nesta temporada de 2021 (Foto: Paulo Ti/Photo Premium/LANCEPRESS!)

LANCE!
15/12/2021
22:40
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada de ouro de Hulk com a camisa do Atlético Mineiro ganhou mais um prêmio. O atacante do Galo foi eleito o 'Mito' do game 'Cartola FC'. Artilheiro isolado do Brasileirão 2021 com 19 gols e peça-chave para conduzir o time ao título do campeonato depois de um jejum de 50 anos, o atleta teve a melhor média de pontuação durante o torneio. 

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

Em 33 jogos, Hulk não negativou em nenhuma partida e somou 245,50 pontos, praticamente 60 a mais do que o segundo colocado, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Na média geral, o artilheiro garantiu 7,43 pontos, contra 7,32 de Bruno Henrique, do Flamengo, considerando quem atuou em pelo menos 40% das partidas válidas pelo 'Cartola FC'.

O atacante também se favoreceu nas partidas em casa. No Mineirão,  Hulk fez 9,49 pontos de média, enquanto marcou apenas 5,51 nas partidas fora de casa.

+ OJ Simpson cumpre pena totalmente e mais notícias do Fora de Campo!

E a alta pontuação de Hulk não passou desapercebida pelos 'cartoleiros'. O atacante do Galo apareceu entre os ‘Mais Escalados’ em nada menos do que 29 das 38 rodadas disputadas, ou seja, em 76% delas. Se compararmos isso ao número de rodadas em que atuou, a presença salta para 87%. 

O preço do artilheiro no game também refletiu sua atuação no Brasileirão. Na primeira rodada Hulk custava 13 'cartoletas', mas chegou ao valou de 23,67 'cartoletas' na rodada 36, o mais alto do atacante na temporada.